Ronda policial pode ter impedido uma tentativa de roubo de moto em Marechal Floriano
Publicado em 24/01/2019 às 13:11
As rondas noturnas das viaturas da Polícia Militar (PM) no centro de Marechal Floriano, podem ter provocado a desistência de um ladrão de motocicletas. O veículo foi encontrado nesta manhã pelo proprietário, distante 30 metros do local onde o deixou estacionado na noite de ontem.
O dono, que preferiu não ser identificado, estacionou, como sempre procede, a sua motocicleta na parte frontal do prédio onde reside. Mas a moto não foi encontrada por ele nesta manhã (24) quando deixava o local para seguir ao seu trabalho. O motociclista a encontrou na frente de outro prédio e acionou imediatamente a PM de Marechal Floriano.
Uma viatura esteve no local momentos após para conferir o registro, e retornará ainda nesta quinta-feira (24) para averiguar a existência de filmadoras em outros imóveis na Rua Clara Endlich, onde funciona também a Câmara Municipal da cidade.
Além da ronda realizada pelas viaturas com os militares plantonistas, segundo o major Edney Balbino, comandante atual da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, os sons dos latidos dos cães nos andares térreos dos prédios na referida via, podem ter amedrontado o ladrão. “Os caninos acordaram os moradores que provavelmente foram às janelas”, disse
“Mas as câmaras não falham e por isso requisitaremos estes aparelhos existentes próximos do local da suposta tentativa de roubo para termos certeza de quem está praticando este tipo de crime noturno em nossa cidade”, disse o major Edney, ressaltando que o culpado, se for identificado, será conduzido.