Rodovia com muitos buracos entre Marechal Floriano e Alfredo Chaves
Publicado em 10/03/2018 às 14:28
Os motoristas que trafegam ao longo dos seis quilômetros da Rodovia Basílio Buback, a ES 376, que faz parte do sistema “Caminhos do Campo”, do governo do Estado, entre a sede de Marechal Floriano e Fazenda Aparecida, Alfredo Chaves, sofrem com os buracos em toda a extensão da via. Em alguns trechos há também lamaçais.
Os buracos são responsáveis por ocorrências de sempre, como quedas de motociclistas e de ciclistas. Muitas pessoas já se feriram nos tombos ao passar nas verdadeiras crateras. Até um acidente entre dois carros ocorreu devido a um desvio repentino para evitar a buracada.
Moradora em Aparecida, Odete Buback, afirma que jamais a estrada ficou com o aspecto intrafegável como se encontra na atualidade. Ela ressalta que todos os moradores e sitiantes já reclamaram, mas nenhuma providência foi tomada. “O que temos de fazer é um movimento e aguardar”, disse.
O também morador Geraldo Buback confirma o que a irmã comenta, e que deve ser feito. “Estes são os piores seis quilômetros de estrada do sistema estadual Caminhos do Campo e não sabemos mais a quem recorrer para reconstruir a estrada por onde trafegam veículos com alimentos para Vitória”, comentou.
O ajudante de pedreiro, Luiz Sá, perdeu vários dias de serviço por ter sofrido uma queda com a sua bicicleta em 2017, quando seguia para participar de uma festa religiosa em Fazenda Aparecida. “Bati em um buraco e o tombo foi certeiro. Fui parar no hospital”, informou o trabalhador, que ficou dois meses sem trabalhar.