Rio Jucu continua a receber lixos em Marechal Floriano

Publicado em 27/02/2022 às 11:22

Compartilhe

lixos-no-rio-jucu

Texto e Foto: Roberly Pereira

Marechal Floriano

Mesmo existindo uma coleta diária de lixo em Marechal Floriano, muitos moradores ainda preferem o descarte de forma errada, que é derramar o que há nas lixeiras particulares no leito do Rio Braço Sul do Jucu. Os incentivos aos moradores de agir corretamente são diários, mas a desobediência continua e é total.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antonio Malini, atual responsável pelo serviço de coleta e transporte do material já em desuso, afirma que várias campanhas já foram às ruas da cidade, contudo, o lixo ainda vai para a correnteza do Braço Sul, e parte dos restos bóia e para no local denominado pela população por Poço Fundo.

“Na manhã deste domingo (27), a quantidade de restos aparentes boiando nas águas do Braço Sul, no trecho conhecido por Poço Fundo, é vergonhosa, já que muitas pessoas não corrigem esse lado de vida, que é utilizar as lixeiras para que os caminhões recolham diariamente”, afirma o secretário.

O prefeito Cacau Lorenzoni comenta que não é por falta de transporte que o lixo é descartado no leito do Braço Sul. “Gostaríamos apenas que as pessoas atendessem o nosso pedido e pusessem as sobras que não são aproveitáveis nas lixeiras que os caminhões recolhem todas as tardes”.

Alguns moradores que agem corretamente descartando os restos em sacolas e a seguir as encaminham às lixeiras, acham um absurdo atirar as sujeiras no leito do manancial, cujas águas servem a população, após passar pelo tratamento. O aposentado Ernani Nalesso é uma das pessoas. “Só descartamos os retos no local adequado”.

Veja também

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade

preso em soido

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)