Rio Branco VN mantém técnico Roy e renova com vários campeões capixabas para 2021
Publicado em 13/01/2021 às 19:08
O Rio Branco VN conseguiu manter grande parte do elenco que conquistou o título estadual do ano passado. A primeira manutenção foi no banco de reservas, com o técnico Antônio Carlos Roy seguindo no comando da equipe. O treinador de 50 anos inicia mais uma temporada na busca pelo seu 3º título estadual no futebol capixaba, já que, além da conquista em 2020, também foi campeão capixaba em 2007 pelo Linhares.
Dentro de campo, uma espinha dorsal foi mantida, com vários jogadores que fizeram parte da campanha vitoriosa no ano passado tendo os contratos renovados. São eles: o goleiro Giovani Perim, o lateral-direito Douglas, o lateral-esquerdo Neto, o zagueiro Rafael Olioza, os volantes Ivan, Canário e Gabriel, e os meias Gustavo Tonolli e Arthur Faria.
Apenas duas contratações foram confirmadas pela diretoria do Brancão Polenteiro até o momento: chegam os atacantes Russo (ex-Atlético-BA) e Marcudinho (ex-Sampaio Corrêa-RJ). Ambos já tiveram passagens anteriores pelo time de Venda Nova do Imigrante.
2021 sem o artilheiro Capíxaba
Em meio às renovações e chegadas de jogadores, uma saída vai com certeza deixar saudades nos torcedores vendanovenses. Artilheiro do Capixaba 2020, com 8 gols marcados, o centroavante Rafael Castro deixou o Rio Branco VN, já se despediu do clube e negocia com outras equipes, de dentro e fora do Espírito Santo. O atleta de 29 anos chegou a receber uma proposta oficial do Rio Branco-ES, vice-campeão capixaba, mas a negociação esfriou nos últimos dias.
Temporada 2021
Se planejando para disputar cinco competições em 2021, o Rio Branco VN tem a sua estreia no Campeonato Capixaba marcada para o dia 27 de fevereiro, quando encara o Serra, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.
Nas redes sociais o jogador também se despediu do clube, com o qual marcou 8 gols no estadual do ano passado, foi eleito um dos atacantes da seleção do Capixaba 2020 e também ganhou o prêmio de craque da competição. Seu destino deve ser o futebol carioca.