Reunião discute sobre aumento de violência em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 21/11/2018 às 12:25

Compartilhe

O promissor distrito de São João do Garrafão, em Santa Maria de Jetibá, passa por momentos críticos relacionados a roubos, furtos e outras modalidades de crime. A Polícia Militar afirma que trabalha com o máximo de empenho possível, mas o povo pede que uma ação mais efetiva poderia amenizar as críticas ações de bandidos que semanalmente são denunciadas pelos trabalhadores do distrito.

De acordo com moradores, a 8ª Cia Independente da Polícia Militar, com sede em Santa Teresa, sob o comando do Major Natanael Cezar Côgo, possui um contingente aquém do considerado ideal para atender aos municípios de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Itaguaçu, Itarana e Santa Leopoldina. Este último se juntou à 8ª Cia no ano de 2010. Em face do pequeno contingente, a presença de policiais com mais frequência nos municípios fica comprometida. Ações estão sendo desenvolvidas para reverter o quadro.

Na última segunda-feira (19) no gabinete do prefeito Hilário Roepke, a reportagem da Mais FM de Afonso Cláudio e do portal Montanhas Capixabas se juntou aos vereadores Jean Jaques, Florentino Lauvers e Clóvis Braun, ambos do distrito de Garrafão, para uma reunião sobre o tema. Com a presença do tenente Bissoli, comandante do Batalhão de Santa Maria de Jetibá, o assunto segurança para a região ganhou significado reforço com ideias surgidas na ocasião.

Após explicações técnicas entendidas pelos vereadores, o tenente sugeriu que os representantes do município façam um pedido oficial à 8ª Cia, relatando os problemas de todas as comunidades que compõem o distrito de São João do Garrafão. Bissoli acredita que a população terá uma resposta rápida. A ideia é realizar escalas extraordinárias na localidade.

Entre os problemas enfrentados pelo Batalhão de Santa Maria de Jetibá, o tenente destacou que flagrantes ainda são feitos em Aracruz. “As ocorrências aqui da região são registrados em Aracruz. Não temos o quantitativo de homens considerado suficiente e quando deixamos o município para conduzir presos para Aracruz perdemos em número aqui na cidade,” disse.

O prefeito afirma que toda ajuda solicitada ele analisa e, normalmente atende por considerar a segurança pública uma de suas prioridades até o fim do mandato. “Acredito que o tenente dará todo apoio necessário para que Garrafão e região tenham mais tranquilidade. Nosso povo é trabalhador e merece uma maior atenção dentro do que é possível oferecer,” falou o prefeito Hilário Roepke.

O vereador Jean Jaques adiantou os contatos com seus colegas vereadores. “Atendendo a sugestão apresentada pelo tenente a fim de amenizar o problema, encaminhamos um ofício assinado por todos os vereadores à 8ª Cia Independente. Acreditamos que o major nos dará uma atenção. Quero deixar o convite ao Jornal online Montanhas Capixabas e a equipe da Mais FM de Afonso Cláudio para continuar atendendo nossos cidadãos, ouvintes da emissora,” relatou o vereador ao lado de Florentino Lauvers, Clovis Braun e do prefeito Hilário Roepke.

Deputado eleito quer um batalhão da Polícia Militar no município

Vereador pelo quinto mandato e atual presidente da Câmara de Santa Maria de Jetibá, o deputado estadual eleito Adilson Espíndula já adiantou que uma de suas primeiras solicitações ao governo do Estado, a partir do próximo ano, será a instalação de um batalhão da Polícia Militar em Santa Maria de Jetibá.

“Estamos tendo muitos problemas na área de segurança pública, não só em Santa Maria de Jetibá, mas também nos demais municípios. Há assaltos constantes e o contingente policial não é suficiente. Vamos solicitar ao governo estadual um batalhão da Polícia Militar aqui no município”, afirmou o deputado estadual eleito. Ainda segundo ele, a ideia é que o batalhão atenda também os municípios vizinhos.

Veja também

pesquisa de preço

Pesquisa de preços de materiais escolares realizada pelo Procon-ES aponta diferença superior a 400% entre lojas

comercio exterior

Comércio exterior capixaba movimenta 24,58 bilhões de dólares em 2024

café conilon Foto Julio Huber

Cafés conilon e robusta ganham publicação da Embrapa sobre manejo integrado de pragas e doenças

nelore

Circuito Nelore de Qualidade 2024 avaliou mais de 38 mil animais no Brasil, Bolívia e Paraguai

Imagem do WhatsApp de 2025-01-10 à(s) 17.09.41_a061dd89

Defesa Civil emite alerta de novas chuvas nas montanhas capixabas para o fim de semana

478

Fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado morto no rio Sena

45_donald_trump-1024x1024 White House

Trump é condenado simbolicamente por fraude contábil em caso envolvendo ex-atriz pornô

3595

Sanções econômicas e recompensa por captura: as reações à posse de Maduro após eleição contestada