Restante dos dormentes jogados no chão em Marechal Floriano seguem de trem para Araguaya
Publicado em 10/05/2019 às 11:05
O serviço da remoção dos dormentes de madeira abandonados na sede de Marechal Floriano para Araguaya na carroceria de um caminhão guincho, foi modificado na manhã desta sexta-feira (10). A mesma carga segue para aquele distrito distante 19 quilômetros da sede, sobre as pranchas que eram usadas anteriormente para o transporte de eucaliptos e outras mercadorias de porte superior.
A remoção dos dormentes abandonados começou no início do mês com o caminhão guincho transportando sobre a sua própria carroceria para o distrito de Araguaya. No entanto, na retomada do serviço hoje, a comunidade local foi surpreendida com o mesmo caminhão guincho depositando o restante dos dormentes em uma prancha na linha férrea.
Pouco depois do carregamento direcionado às pranchas, os moradores próximos tiveram conhecimento que o restante da carga de dormentes que esteve abandonada seguirá para a mesma localidade, mas, arrastada por uma locomotiva, ao invés da carroceria do caminhão guincho.
“O que nos importa é que os dormentes deixarão o terreno onde, segundo se comenta, será construído um estacionamento onde caberão centenas de carros e, a população local e visitantes agradece”. A afirmação é de um morador, garantindo que a movimentação comercial da cidade se expandirá.
Um comerciante confirma a posição do amigo: “Teremos espaços à vontade para estacionarmos os nossos veículos e as pessoas de fora da cidade, não terão problemas também, como na atualidade, que não existem estacionamentos”.