Representantes do Taekwondo de Domingos Martins e Marechal Floriano em treinamentos
Publicado em 24/10/2020 às 15:34
O grão mestre classificado como 7º Dan em Taekwondo, Pedro Paulo Francelino, da Pedro Academia, de Domingos Martins e Donato Alencar, mestre 4º Dan, na Academia All Sport, de Marechal Floriano, que convivem nesse esporte com alunos nos dois municípios, permanecem em treinamentos constantes para enfrentar a partir de 2021 os craques do Taekwondo mundial da mesma categoria.
Trabalhando entre si, os dois convivem no Taekwondo há pelo menos 25 anos e nesse período montaram verdadeiras coleções de medalhas e troféus relativos às vitórias, com muita expressão e capacidade o Espírito Santo e em estados do Brasil, onde há sempre competições do esporte.
Na manhã deste sábado (24), bem como nos fins de semana anteriores quando não havia proibições provocadas pela pandemia Corona vírus, os dois faixas pretas sempre se enfrentaram em treinamentos como desportistas legítimos, procurando sempre enaltecer o esporte e manter a qualidade técnica.
De acordo com Pedro Paulo e Donato, em 2020 nenhuma competição foi disputada, apenas foi mantidos os projetos “Educa Taekwondo e Programa de Mestres Nacionais Avaliadores”. Os dois lutadores, considerados entre os melhores do Brasil, estão convidados para participarem de demonstrações em Cachoeiro do Itapemirim, em nível de apresentações, no dia 11 de novembro. “Iremos com o máximo prazer”, afirmam Pedro Paulo e Donato Alencar.
Para o morador de Marechal Floriano, Alan Corrêa, a representatividade dos dois em relação ao esporte que praticam podemos considerar como perfeita. “Eles representam muito bem
os dois municípios e temos orgulhos de já termos assistido as lutas perfeitas que permitiram alcançar as coleções de medalhas e troféus”, disse Corrêa.
Outro morador de Marechal Floriano, Ivan Caetano, disse que é de alta qualidade o grau de representatividade de Pedro Paulo e Donato no Taekwondo do Brasil. “As coleções de troféus e medalhas que eles já faturaram ao longo dos anos, mostra a qualidade técnica e física desses dois super atletas”, disse.