Arte, Crônicas e Poesia
Renascimento
Publicado em 26/04/2022 às 10:04
A vida vai desenhando uma figura irreconhecível, ao olhar no espelho vem o espanto por não reconhecer aquele rosto refletido. Quando jovem, sorriso ruidoso eram expostos, a velhice vem trazendo marcas de dores vividas.
A fé não vem de bênçãos fartamente obtidas, antes disso dos livramentos e das angústias superadas. Há muito tempo caiu a esperança de uma vida de alegria infinitamente usufruída, de sonhos totalmente realizados, do contentamento de ver a mesa cheia de amigos em júbilo.
O que eu vejo é a mesa vazia, a solidão imperante e o afastamento do mundo cada vez maior. Dialogo com Cristo sobre isso, as verdades são duras de serem ouvidas, pois minha natureza não aceita tantas regras e limitações.
Desde novinho mantenho esse relacionamento, algo que surgiu do desespero de encontrar-se sozinho e da incompreensão, quando na tenra infância ansiamos pelo amor alheio. Foi quando Cristo me encontrou e desde então tem me orientado e advertido sobre os caminhos da minha vida. Confesso que quando triste, minha audição fica mais aguçada.
Quando alegre e inflamado por tudo que o mundo oferece, tornei-me surdo para as advertências, com o copo cheio, mesa farta e barulhenta, não queria ouvir que aquilo tudo teria um fim. Cristo tornou-se muitas vezes o convidado indesejado.
E toda pompa e exagero tem um fim, inexoravelmente tudo acaba. Nessa hora somem os amigos, família, namorado, namorada, marido e esposa, pois ninguém quer ficar ao lado de ruínas.
O único que veio novamente foi Jesus Cristo, mesmo muitas vezes sendo renegado. Ao vir trouxe consigo a misericórdia que nunca tive no mundo!
A Páscoa traz à tona a forma como Cristo me encontrou e rogo a todos a refletir sobre o renascimento dele na vida de todos. Que todos possam encontrar a paz que tanto almejam!
Este espaço é dedicado a todos os escritores, fotógrafos, pintores, escultores e artistas da região das montanhas capixabas.
Caso tenha vc tenha interesse em publicar seu trabalho aqui, favor enviar seu material, com o assunto “Coluna Arte nas Montanhas”, para: [email protected]