Rede bancária inativa e comércios de alimentos lotados em Marechal Floriano
Publicado em 10/02/2017 às 15:05
Rede bancária, casa lotérica e postos de atendimento fechados em Marechal Floriano. Mas, uma grande movimentação nos supermercados e comércios que trabalham com venda de gêneros alimentícios foi registrada na manhã desta sexta-feira (10) em Marechal Floriano.
Os comerciantes creditam o fato à uma possível redução na entrega de alimentos aos estabelecimentos devido à insegurança em virtude da greve dos policiais militares, que já está com a duração de uma semana e sem perspectiva de entendimentos com o Governo Estadual.
No período da paralisação da PM já ocorreram 121 mortes, muitos arrombamentos e assaltos, notadamente na Grande Vitória e em menor quantidade em cidades do Norte e Sul do Estado. As lojas que comercializam roupas continuam com poucos clientes.
Para o comerciante de gêneros alimentícios “J.L.P.”, o receio dos motoristas que transportam mercadorias para o Estado cresceu nos últimos dias. “Por falta de segurança, as empresas estão evitando o transporte para os estabelecimentos comerciais das cidades das montanhas”, disse.
“Não sabemos o que acontecerá se a greve não acabar em breve”. A afirmação é de outro comerciante de gêneros alimentícios, “L.E.”, também do município. Ele comenta que para comprar mercadorias está normal, mas para transportar até Marechal Floriano está complicado. “Os motoristas não se sentem seguros”, concluiu.