Recuperação dos sinais no trevo de Marechal Floriano será concluída hoje (04)
Publicado em 04/09/2019 às 11:13
Toda a sinalização no trevo da Rodovia BR-262, no quilômetro 46, em Marechal Floriano, que foi destruída por uma carreta transportando minério de ferro de Minas Gerais para o Espírito Santo que colidiu com a traseira de um automóvel na manhã da última segunda-feira (02), está sendo recuperada.
A responsável pela recuperação do sistema eletrônico, como do semáforo que ficou dois dias sem funcionar no trevo, é uma empreiteira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que realiza sempre serviços dessa natureza com profissionais competentes.
Na ocasião da colisão da carreta com um carro de passeio, o carreteiro assumiu a culpa, afirmando que seguia a 60 quilômetros horários pela BR-262, quando acendeu o sinal vermelho. O carreteiro disse que foi o culpado pelo acidente que provocou a destruição no automóvel e também no sistema eletrônico no trevo, que hoje é recuperado.
O representante comercial Joel Cardoso, passou pelo local no dia da ocorrência e também hoje (04) pela manhã. “O importante é a realização da reconstrução que está sendo aparentemente bem realizada, e que também os carreteiros tenham um pouco mais de cuidado para evitar ocorrências como essa que havia uma criança no carro e saiu ilesa, graças a Deus”.
Para o corretor José Mário Frasson Fardin, o trabalho dos técnicos, embora tardio, retornará à segurança como sempre foi, a não ser que uma ocorrência semelhante apareça. “Essa colisão serviu de exemplo para muitos motoristas de carretas, que naturalmente a partir de agora reduzirão a velocidade em todos os trevos”.