Raios e trovões ameaçam queda de temporal neste domingo (12) em Marechal Floriano
Publicado em 12/01/2020 às 11:22
O surgimento de nuvens negras no lado Sul de Marechal Floriano, acompanhadas de relâmpagos e trovões, a partir das 13h50, sugere uma tempestade devido o calor intenso de 32 graus medido às 14 horas. Apesar de não estar prevista, a chuva será bem-vinda aos lavradores de toda a região montanhosa do Estado.
O proprietário rural Carmelino Entringer, de Alto Marechal, ressalta que apesar do forte calor dos últimos dias, o crescimento das verduras não foi prejudicado, porque em dias anteriores a chuva foi intensa e nessa semana, apesar do sol forte, os canteiros estão recebendo jatos de água das nascentes da propriedade. “Está bom demais e se vier uma chuva, será melhor ainda”, disse sorridente.
O também proprietário rural Samiro Schneider, ressaltou que na sua propriedade na estrada de Costa Pereira, onde também há cultivos de folhosas, a chuva está ameaçando cair com bastante consistência. “Da forma que Deus nos mandar teremos de aceitar porque faz parte da nossa vida de agricultor”, disse.
O aposentado Ernani Nalesso, morador da sede de Marechal Floriano, visita sempre familiares às proximidades de Victor Hugo, e sente que a chuva está sendo aguardada porque o sol está forte como hoje, acima dos 32 graus. “Estamos aguardando uma boa chuva para que o calor que está em demasia se reduza”, opinou.