Queda de árvores na BR-262 paralisa tráfego em Marechal Floriano e Domingos Martins
Publicado em 16/04/2018 às 20:40
As equipes do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano não pararam nesta segunda-feira chuvosa. Duas árvores da variedade eucalipto caíram em trechos opostos da Rodovia BR-262 e provocaram a paralisação total do tráfego de veículos nos dois sentidos.
A primeira árvore rompeu o chão molhado pelas fortes chuvas e despencou sobre a pista, no quilômetro 46,6 da BR-262, após o Bairro Ponto Frio, sede de Marechal Floriano. O tráfego de veículos parou porque a árvore atravessou a via e impediu por completo a passagem de veículos.
A equipe do Corpo de Bombeiros seguiu imediatamente até o local e usou equipamentos para o corte da árvore. Com isso, o tráfego paralisou pelos menos em 30 minutos. Houve fileiras de veículos nos dois sentidos. Uma rua no centro de Marechal Floriano foi usada por alguns momentos quando o trânsito também foi bloqueado.
Após o corte e a retirada da madeira, o trânsito retornou à normalidade. Outra árvore caiu e foi cortada na pista pelos bombeiros no quilômetro 33, da BR-262, próximo do trevo de Biriricas, Domingos Martins. O problema semelhante ao de Marechal Floriano aconteceu por volta das 18 horas.
O trânsito interrompeu por mais de uma hora. Outra ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros foi uma queimadura de uma criança na Estrada do Caracol, em Marechal Floriano. Segundo o comandante da operação, o bebê de apenas um ano foi encaminhado diretamente ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.