Queda da movimentação diária não desanima comerciantes em Marechal Floriano
Publicado em 25/02/2020 às 13:28
Na manhã do último dia do Carnaval 2020, nesta terça-feira (25), praticamente não houve movimentação comercial em Marechal Floriano e a cidade esteve praticamente paralisada. No entanto, não houve desistências de abertura das portas dos estabelecimentos comerciais: bares, lanchonetes, farmácias e supermercados iniciaram os trabalhos com absoluta normalidade de horário.
Hoje à noite, a festa de Carnaval de Marechal Floriano terá continuidade até às 24 horas, quando será encerrado em definitivo neste ano na Praça José Henrique Pereira, onde em todas as noites, desde o último fim de semana, grupos musicais realizam a festa com muita alegria e tranquilidade.
Nessa manhã até às nove horas, os estacionamentos das ruas principais do centro estavam desocupados. O comerciante Jonas Buss, afirma que certamente o pessoal deve estar descansando e deverá se reunir na Praça José Henrique Pereira, a partir das 19 horas, quando se reinicia a noite musical que até ontem (24), o respeito foi conferido por todos os participantes. “Os músicos de qualidade e o povo educado darão sempre certo e quanto ao movimento, certamente haverá recuperação”, disse.
Morador da Praia da Costa, o empresário João Gerhardt, aposta na calmaria acontecendo na última noite de Carnaval em Marechal Floriano como foram as anteriores. “A educação quando prevalece espanta a violência e esse é um motivo que traz à Marechal Floriano muitas famílias da Grande Vitória nessa época do ano”, afirmou.
Para o gerente comercial, Eduardo Almeida, a calmaria registrada na manhã desta terça-feira (25) é uma situação de absoluta normalidade pois é com muita tranquilidade que as pessoas passam o Carnaval 2020 em Marechal Floriano. “Não há violência e isso é o bastante para que o descanso dos dançarinos seja respeitado”, concluiu.