Quase 92% da população de Marechal Floriano é imunizada contra febre amarela

Publicado em 08/03/2017 às 23:01

Compartilhe

Em meio ao alerta da febre amarela que se espalha a cada dia no Espírito Santo, o município de Marechal Floriano já atingiu 91,9% de cobertura da vacinação. Segundo informações da Secretaria de Saúde da cidade, cerca de duas mil pessoas ainda precisam ser vacinadas.

Para atingir a totalidade de imunização, o método utilizado atualmente é a busca ativa. “Temos 33 agentes de saúde visitando as casas, fazendo levantamentos e agendando a vacinação de quem ainda não recebeu a dose”, explicou a coordenadora do setor de Atenção Primária de Marechal Floriano, Simony Endlich.

Nos últimos meses, a cidade realizou mutirão para vacinação e já bateu a meta estipulada pelo Governo, que era de 80% – cerca de 15 mil pessoas. Segundo Simony, todas as unidades de saúde do município possuem a vacina e estão vacinando, cada uma com seu cronograma particular.

O que já era uma preocupação virou emergência nos últimos dias, após dois resultados positivos para a febre amarela serem apontados em macacos recolhidos no município. Com o fato, Marechal Floriano entrou em status de medida cautelar, dado pelo Governo, segundo Simony.

“O setor de vigilância em saúde recolheu mais de 30 macacos, destes, dois deram resultados positivos até agora. Por isso, fazemos este apelo à população, que procure a vacinação e use repelente”, finalizou Simony.

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos