Proprietários rurais cortam árvores derrubadas por tempestade há três meses
Publicado em 26/06/2021 às 11:10
Texto e Foto: Roberly Pereira
Marechal Floriano
O serviço de corte das árvores derrubadas por uma tempestade ocorrida no último mês de março, e que caíram às margens da via pública da Estrada do Caracol, em Marechal Floriano, foi concluído nesta semana, por proprietários rurais da região. Após a limpeza das estradas públicas pela Prefeitura, o serviço continuou no interior dos terrenos particulares pelos proprietários que perderam seus cultivos com a queda das madeiras sobre as plantações.
Quem segue pela Estrada do Caracol observa nas laterais a grande quantidade de partes de árvores que foram cortadas nos terrenos particulares da região e se encontram espalhadas na parte lateral da via. A tempestade que provocou a destruição dos vegetais ocorreu há três meses.
Um dos moradores que sofreu prejuízos com o temporal, Ildebrando Rodrigues, comenta que a Prefeitura realizou uma limpeza na Estrada do Caracol usando materiais apropriados para o corte e transporte da madeira para fora da estrada. “A passagem ficou livre em poucos dias”.
Entretanto, segundo Rodrigues, dezenas de proprietários tiveram as suas florestas destruídas e particularmente, após três meses, encerraram o corte das árvores. “As pilhas de troncos das árvores já sem os galhos nos faz lembrar a tristeza que nos causou a tempestade”, disse ao comentar que os troncos estão empilhados nos terrenos particulares.