Pronto Atendimento de Marechal Floriano atende mais de duas mil pessoas por mês

Publicado em 18/09/2018 às 11:30

Compartilhe

Localizado na sede de Marechal Floriano, o Pronto Atendimento Ari Ribeiro atende mais de duas mil pessoas por mês. Segundo o secretário municipal de Saúde, Fernando Melo, só no último mês de julho, 2.277 foram atendidas no pronto socorro, e essa é a média mensal da procura pelo serviço.

“No PA há um plantonista 24h, todos os dias. E de segunda a sexta-feira há também plantão de pediatra, de 7h às 16h. O morador de Marechal ou outra pessoa de qualquer canto do país que esteja aqui na região e precise, pode nos procurar no PA que vai ser atendida. E caso esse paciente precise ser removido, contamos com ambulância para levar até os hospitais da Grande Vitória ou o de Campinho (Domingos Martins)”, explica o secretário.

Fernando frisou que no PA também são feitas consultas de cinco especialidades, e que por isso o local também é conhecido como policlínica. Mas, ele ressaltou que os atendimentos com especialistas são feitos por agenda prévia, após avaliação e encaminhamento de clínico geral que atende nas unidades básicas de saúde da sede ou das comunidades do interior.

Estrutura

A rede do município conta com sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) na sede e no interior, sendo uma também de Pronto Atendimento (PA) na sede. As UBS funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Já o PA atende todos os dias, 24h. Como o município só trabalha com casos de baixa e média complexidade, além de pequenas cirurgias, ele possui ambulância para transportar pacientes mais graves para o hospital de Campinho ou para hospitais da Grande Vitória.

A rede de saúde conta ainda com unidade de fisioterapia, sala permanente de vacinação, transporte sanitário para pacientes que precisam de tratamentos na Grande Vitória. Também possui vigilâncias Sanitária e Epidemiológica. A primeira para garantir que estabelecimentos de Marechal tenham instalações e vendam produtos dentro das normas sanitárias. A segunda para combater vetores de doenças. Atualmente a saúde do município possui 330 servidores, sendo 290 efetivos.

Veja também

soído

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)

café freepik

Tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo

hospital padre maximo

Jovem descobre gravidez no momento do parto, após diagnóstico errado de infecção urinária

ciam

Rede de apoio em Marechal Floriano registra atendimento a 70 mulheres em situação de vulnerabilidade em 2024

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva