Projeto social voluntário de equoterapia começa a ser instituído em Marechal Floriano

Publicado em 08/12/2016 às 16:09

Compartilhe

Criar uma associação de equoterapia social voluntária no município de Marechal Floriano. Este é o objetivo de moradores, entre eles Regina Falcão, mãe de uma aluna especial matriculada na Associação Pestalozzi desta cidade, e a professora de Matemática Pedrolina da Penha, pós-graduada em gestão pública.

Já existe, segundo as duas voluntárias, um esboço de projeto que busca o benefício às pessoas que necessitam de ajuda, como os estudantes da Associação Pestalozzi, cuidadores de idosos, doentes e familiares.

Elas explicam que a equoterapia é um trabalho que oferece somente benefícios ao ser humano, por ser uma atividade exercida ao ar livre, e também reabilita os estímulos neurológicos, pois é feita em parceria com o cavalo. “Para isso necessitamos de um local adequado”.

As atividades, segundo a duas interessadas no progresso deste projeto, devem ser implantadas como terapia para trazer benefícios. Haverá venda de produtos para arrecadar recursos financeiros e estimular o bem, tornando felizes os necessitados.

Regina e Pedrolina explicam que ações têm de ser desenvolvidas: produzir sabão ecológico, pães e biscoitos caseiros, brechó beneficente, agricultura orgânica, orquidário, plantas ornamentais, plantas medicinais e até criação de galinha caipira.

É necessário, segundo elas, que empresas voluntárias credenciadas e de parcerias com ONGs apóiem após o registro do projeto. Todas as propostas têm como objetivos arrecadar fundos para a compra do terreno e, futuramente, para a construção da Associação do Projeto Sorriso Social de Equoterapia, como será denominado oficialmente.

Elas concordam que o projeto é ousado, mas ideias e sugestões deverão acontecer. “Como o próprio nome diz, o projeto não tem fim. Sempre surgirão novas ideias para serem postas em prática. Estamos precisando de voluntários da comunidade com experiência maior no assunto”.

Os interessados em apoiar devem procurar Regina Falcão na Rua Manoel dos Santos, nº 30, em Marechal Floriano. Neste local já existe um brechó beneficente aceitando doações, há venda pães e biscoitos caseiros e artesanatos. Tudo para arrecadar fundos para a compra do terreno e criar definitivamente o projeto de equoterapia.

Telefone de Regina: (27) 99754-6992

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos