Projeto pode reduzir o número de vereadores em Afonso Cláudio
Publicado em 21/11/2017 às 14:10
Nossa reportagem recebeu um vídeo encaminhado pelo vereador Romildo Camporez da Silva (DEM), cujo tema foi polêmica no último pleito eleitoral. A proposta do vereador é diminuir a quantidade de vereadores, segundo ele, por conta das despesas, que aumentaram. É bom lembrar que, em 2016, o povo protestou contra o aumento, realizando manifestações nas ruas.
A nova proposta do vereador foi protocolada na sessão desta segunda-feira (20). Segundo Romildo, a finança da Câmara Municipal está trabalhando no limite. Em 2016, o povo assinou abaixo assinado, foi às ruas e se reuniu com os políticos na sessão para que o número de vereadores não passasse para 13, quando já se falava no aumento de despesas por conta do grande número de funcionários.
De acordo com Romildo Camporez, ele concluiu neste período que a mudança não foi produtiva, reconhecendo que o povo tinha razão quando manifestaram contra o aumento. Na época, os afonsoclaudenses foram às ruas e pediram a diminuição dos salários, que também não foi aceita pelos políticos. Em 2016, a maioria dos legisladores foi contra o pedido do povo.
Romildo relata que o projeto será votado em breve. Ele projeta que a Câmara fará uma economia de aproximadamente R$ 4 milhões em quatro anos, dinheiro que, segundo ele, é do povo. “A população sofre nos postos de saúde, com a falta de segurança e com a educação. Essa economia será revertida para a população”, afirmou o vereador.
De acordo com Romildo Camporez, sua proposta conta com apoio dos vereadores Nilton Luciano (PSB), Beriato Alves (DEM), Roserene Paulino da Silva (DEM), Romildo Valseir Ortolani (PDT), e Francisco Braga (PP). O representante do Partido Democrático pede o apoio da população para seu projeto. “Espero que a população se manifeste favorável a minha proposta, que será discutida nos próximos dias e votada em breve”, lembrou.
Veja o vídeo: