Programação da Semana Santa fecha com “chaves de ouro” em Marechal Floriano
Publicado em 02/04/2018 às 11:00
Não poderia ser mais emocionante a conclusão da programação religiosa dos católicos na Matriz de Sant’Ana, na noite deste domingo (01), em Marechal Floriano. Às 19 horas foi celebrada a “Missa da Ressurreição” pelo padre Emanuel Ramadhani, que desejou, no início da celebração, uma Feliz Páscoa para os presentes.
A Bíblia teve novamente a entrada triunfal desde a porta até o altar por uma católica florianense. Mais de 500 católicos assistiram a celebração e deixaram a igreja, no encerramento da missa, aparentemente satisfeitos. Foram cantados 18 hinos pelo coral, sempre acompanhado pelos católicos.
Destaque para o hino “Este é o dia que o Senhor faz tudo por nós” que emocionou o público, bem como o tradicional “Hosana nas Alturas”. Aconteceram muitas leituras bíblicas pelo próprio padre Ramadhani e também pelos leitores, ministros e coroinhas, que o auxiliaram nas pregações durante toda a missa.
“Hoje é um dia glorioso e extremamente feliz para nós que temos certeza da ressurreição de Jesus. Ele está vivo”, afirmou o padre, lembrando que o fato é comprovado pelo Evangelho. Entre as orações rezadas pelos católicos destacaram-se as tradicionais como o Pai Nosso e a Ave Maria, e também o “Creio nem Deus Pai”. O padre abençoou as crianças que estavam presente na celebração.
Em alguns momentos da missa houve silêncio geral no interior da igreja por solicitação automática de Ramadhani. No encerramento ele aproveitou a oportunidade e apresentou quatro futuros padres em fase final de preparação na sede do SVD, em Belo Horizonte. Todos adentraram a igreja ao lado do celebrante.
“A cada dia que passa temos mais prazer em frequentar essa igreja sempre animada e feliz”, disse o agricultor Luiz Valter, que saiu de Batatal para assistir a missa da noite deste domingo na igreja de Marechal Floriano. “Sempre virei nesta igreja onde todos são bem recebidos. Isso nos deixa felizes”, disse.
O mecânico Natalino Bianchi, vê a situação da Igreja de Sant’Ana crescendo em modos diversos, principalmente no respeito às leis Divinas e uns aos outros. “Observa-se quando o padre nos solicita que cumprimentemos os que estão próximos. Tudo é feito com o máximo de carinho. Vale a pena frequentar sempre essa igreja maravilhosa”, conclui.