Programa contra drogas promove nova formatura em Marechal Floriano

Publicado em 05/09/2018 às 11:26

Compartilhe

Com a presença de militares como o coronel Marcelo Corrêa Muniz e do major Renato Cristelo de Moraes, acontecerá nesta quinta-feira (06), às 18h30, mais uma formatura dos alunos do 5º e do 7º ano, que acabam de concluir o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

A solenidade acontecerá no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, centro de Marechal Floriano e centenas de famílias desta cidade e comunidades vizinhas estão convidadas pelos militares, responsáveis pelo PROERD, da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano.

O PROERD foi implantado no Brasil em 1992, e na atualidade, desenvolve quatro cursos diferenciados para os alunos, desde a educação infantil, até para pais. Materiais didáticos capacitados para os instrutores e também para os alunos dos cursos já estão implantados no programa no Estado.

O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar, devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade. O objetivo é prevenir o uso indevido de drogas e a violência existente no meio estudantil.

Para o comerciante Cláudio, as metas como eliminar o uso de álcool, do cigarro e outras drogas é de suma importância para as famílias da região. “Adotando o método PROERD, a PM concede um apoio especial e inigualável aos pais, principalmente, que já estão com as mentes ‘arrasadas’ em virtude aos comportamentos dos filhos”, disse.

Para o comerciante Guerino, O PRERD é um método eficiente encontrado pelos militares para evitar as desgraças nas famílias brasileiras. “O curso PROERD realizado aqui nesta cidade é um presente expressivo concedido aos moradores, principalmente aqueles que já carregam os problemas”.

 

Veja também

pesquisa de preço

Pesquisa de preços de materiais escolares realizada pelo Procon-ES aponta diferença superior a 400% entre lojas

comercio exterior

Comércio exterior capixaba movimenta 24,58 bilhões de dólares em 2024

café conilon Foto Julio Huber

Cafés conilon e robusta ganham publicação da Embrapa sobre manejo integrado de pragas e doenças

nelore

Circuito Nelore de Qualidade 2024 avaliou mais de 38 mil animais no Brasil, Bolívia e Paraguai

Imagem do WhatsApp de 2025-01-10 à(s) 17.09.41_a061dd89

Defesa Civil emite alerta de novas chuvas nas montanhas capixabas para o fim de semana

478

Fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado morto no rio Sena

45_donald_trump-1024x1024 White House

Trump é condenado simbolicamente por fraude contábil em caso envolvendo ex-atriz pornô

3595

Sanções econômicas e recompensa por captura: as reações à posse de Maduro após eleição contestada