Profissionais da educação são beneficiados com abono salarial em Marechal Floriano
Publicado em 12/01/2024 às 14:57
Um Projeto de Lei (PL) aprovado na Câmara Municipal de Marechal Floriano garantiu a todos os profissionais da educação do município o direito de receberem abono salarial neste mês de janeiro. O valor destinado ao pagamento do abono será de R$ 1 mil a cada servidor.
Em dezembro, o prefeito João Carlos Lorenzoni encaminhou um Projeto de Lei que visa a concessão de abono para os servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEME) de Marechal Floriano. O projeto foi aprovado por unanimidade na 8ª Sessão Extraordinária na Câmara Municipal.
Durante a sessão, os vereadores mencionaram a importância dos profissionais para o município e parabenizaram a secretária de Educação do município, Édia Klippel, pelo empenho em reconhecer o trabalho realizado pelos servidores da educação em Marechal Floriano.
A secretária de educação explicou que o abono não será apenas para os professores, mas para todos os profissionais da educação. “Sabemos que todos os profissionais da educação são importantes para termos uma educação de qualidade. Então, nesse sentido, o abono é dado para todos os profissionais que atuam na educação de Marechal Floriano, independente do cargo, seja servente, merendeira, vigia, professores, auxiliares, todos os profissionais”, afirma Édia Klippel.
Os recursos para o pagamento do abono salarial aos servidores, segundo a secretária, saíram do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb). “Gastamos 82% do Fundeb com pagamento de profissionais da educação, e atingimos também 26,8% do fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE). Este é o nosso compromisso com a educação em nossa cidade”, afirmou Édia.
Texto: Bruno Caetano / Foto: PMMF