Professora cria campanha para ajudar jovem tetraplégico em Brejetuba
Publicado em 23/03/2017 às 11:35
O lado social de uma professora que tem como objetivo ajudar um adolescente. Essa é a história da professora Sandra Canal, de Pedra Azul, em Domingos Martins, que junto com sua amiga Iliene Cezate, resolveram ajudar um jovem de 16 anos, do município de Brejetuba, que sofreu um acidente e ficou tetraplégico.
Em setembro de 2016, a professora já havia criado uma campanha para arrecadar fraldas para o jovem. A ideia funcionava da seguinte forma: a pessoa levava um pacote de fraldas e a professora fazia a sobrancelha dessa pessoa. A iniciativa recebeu o apoio de muitas pessoas e também da Farmácia Cidadã, da localidade de Pedra Azul, em Domingos Martins, que vendia as fraldas pelo preço de R$ 10. Durante 20 dias foram arrecadados 100 pacotes.
Neste mês de março, Sandra resolveu novamente ajudar ao jovem, de uma forma diferente. Ela e Iliene resolveram destinar parte dos seus salários para comprar mais fraldas. Com o passar dos dias, mais duas pessoas se interessaram em ajudar e elas conseguiram comprar 70 pacotes, com oito fraldas cada.
Sandra lembra que as pessoas que quiserem ajudar com essa nova campanha podem entrar em contato com ela pelo telefone (27) 99952-2004. “Estamos com o objetivo de entregar todos os pacotes arrecadados nos próximos dias”, lembra a professora.