Prodest promove workshop sobre responsabilidade socioambiental na próxima quinta-feira (25)

Publicado em 22/05/2023 às 10:56

Compartilhe

prodeste

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) fará, na próxima quinta-feira (25), o workshop com o tema “Responsabilidade Socioambiental das Instituições Públicas: Destinação dos Resíduos Eletrônicos Gerados pelo Governo”.

O evento será realizado no auditório da autarquia, às 16 horas, e terá como público-alvo servidores públicos estaduais que atuam nos segmentos de Tecnologia da Informação (TI), Educação, Meio Ambiente, Segurança Pública e Administração.

O analista de TI Roger Trancozo, do Prodest, será o responsável por ministrar o workshop, que tem como objetivo abordar a responsabilidade socioambiental dos órgãos governamentais com relação à maneira como são destinados os Resíduos de Equipamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (RETIC).

Mestrando em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Roger Trancozo abordará diversos assuntos durante o workshop, como o arcabouço legal sobre a destinação de resíduos eletrônicos; as classificações dos equipamentos eletroeletrônicos; os fatores que influenciam o surgimento dos Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE); a geração média anual de RETIC no Governo do Estado, entre outros.

“A preocupação com o meio ambiente é uma das prioridades do setor público. Nesse sentido, esse workshop é uma excelente oportunidade para pensarmos em alternativas para aprimorar a destinação dos resíduos eletrônicos gerados pelo Poder Público. Também considero esse evento essencial para disseminar boas práticas de ESG, que englobam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU”, destacou o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio.

Fonte: Governo ES

Veja também

titulo digital

Título digital dispensa documento físico para votação

fisk

Alunos exploram inglês em visita à fábrica de biscoitos em Domingos Martins

2023-09-12-segurança-urna

Você sabe o que pode e o que não pode no dia das eleições?

O TSE desmentiu a notícia falsa de que o voto seria válido como prova de vida de aposentados

Votar não servirá como prova de vida para aposentados

urna

Confira as mudanças de local nas Seções Eleitorais de Marechal Floriano

2º Prêmio da Música Capixaba - Bruno Leão (992) (1)

Não perca tempo: últimos dias para votar nos semifinalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba

GIRONDA

Espírito Santo será um destino mais acessível e seguro com maior investimento em sinalização turística

taças

Como a Seleção poderia mudar em vista da próxima Copa do Mundo?