Procissão luminosa e coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha em Marechal Floriano

Publicado em 15/04/2018 às 11:56

Compartilhe

As duas grandes atrações da Festa de Nossa Senhora da Penha em Marechal Floriano – uma procissão luminosa e a coroação da imagem da padroeira do Espírito Santo – levaram mais de 600 adultos e crianças católicas, neste sábado (14), às ruas da cidade de Marechal Floriano e a seguir à Matriz de Sant’Ana.

Procissao luminosa e coroacao da imagem de Nossa Senhora da Penha em Marechal Floriano 06O atrativo inicial foi a procissão luminosa, em honra á Nossa Senhora da Penha, que teve a sua imagem transportada sempre por quatro mulheres em revezamento constante e fechou as vias públicas da cidade passando, após deixar a Matriz, pela Avenida Presidente Kennedy e Praça José Henrique Pereira.

A procissão luminosa seguiu pela Rua Santana, Rua Valdemar Mees e Rua Emilio Hulle, no centro de Marechal Floriano, retornando para Avenida Presidente Kennedy até a igreja. Durante a procissão destaques para um grande número de orações e mais ainda para os hinos sacros.

Procissao luminosa e coroacao da imagem de Nossa Senhora da Penha em Marechal Floriano 02

As canções sagradas foram entoadas em som alto por todos os participantes da procissão luminosa, além de um violonista do grupo musical católico, sobre a carroceria de uma caminhonete. A chegada da imagem na igreja, à frente da procissão coordenada pelo padre Ramadhani, foi emocionante.

Após a chegada foi iniciada a celebração da Coroação de Nossa Senhora da Penha. A imagem ficou entre cerca de 60 meninos e meninas representando as comunidades pertencentes à Paróquia de Sant’Ana. Todos os menores se vestiram a caráter para receber a imagem da santa e coroá-la.

Procissao luminosa e coroacao da imagem de Nossa Senhora da Penha em Marechal Floriano 03

Pelo menos dez crianças cantaram os vários hinos sozinhos ou acompanhados na entrada e permanência da imagem no altar. Ela recebeu um véu, uma réplica de coração pendurado no pescoço e finalmente a coroa posta em sua cabeça pelo menino Lucas Delpuppo.

Momentos emocionantes não faltaram na tarde e noite deste sábado (14). Destaques na procissão com o levantar das velas acesas simultaneamente sempre a pedido do padre Emanuel Ramadhani, organizador das duas manifestações católicas da noite deste sábado.

Procissao luminosa e coroacao da imagem de Nossa Senhora da Penha em Marechal Floriano 04

O ministro da Matriz de Sant’Ana, Martin Trarbach, aproveitou o momento de alegria dos participantes da procissão e da coroação e agradeceu em nome da igreja católica florianense o apoio das famílias de aproximadamente 60 crianças, que não mediram esforços para incluí-las no grupo da Coroação de Nossa Senhora da Penha. “Aproveito para reforçar o convite para a festa amanhã (15)”, sorriu.

O padre Emanuel Ramadhani rezou para os enfermos, acompanhado por todos, e durante o período da celebração ficou atento aos hinos sacros cantados pelos meninos e meninas, acompanhados por mais de 500 católicos que lotaram a igreja. “Agradecemos a presença de todos”, disse.

Procissao luminosa e coroacao da imagem de Nossa Senhora da Penha em Marechal Floriano 07Para Jocilene Stein, a celebração da Coroação de Nossa Senhora da Penha foi alicerçada por momentos interessantes, religiosos e principalmente alegres. “Havia até bebês ensaiando dancinhas no meio da criançada que cantava. Foi um encontro maravilhoso em todos os sentidos”.

Segundo o motorista Geraldo Capelini, a procissão luminosa foi espetacular e ficava mais charmosa quando mudava de situação no momento em que as velas iam para o alto nas mãos dos católicos. ‘“Chamava a atenção das pessoas que estavam nas ruas e muitos, por isso, nos acompanhavam”, disse.

Veja também

WhatsApp Image 2025-01-07 at 15.01.23

Saúde conta com novo Zé Gotinha para auxiliar em estratégias de vacinação em todo Estado

2150238984

Estudo investiga a relação entre padrões alimentares e obesidade entre trabalhadores rurais de Santa Maria de Jetibá

2148988248

Sete razões para iniciar 2025 com a vacinação atualizada

área de provas_Viana (3)-1

O Detran|ES informa sobre a extensão dos prazos para processos de habilitação

Três Ilhas - Acervo Iema (12)

O Iema destaca as normas para o uso do Arquipélago das Três Ilhas

Imagem do WhatsApp de 2025-01-07 à(s) 17.58.13_81a0fe95

Falta de energia elétrica causa desabastecimento de água em região de Domingos Martins

13304

Terremoto de 6,8 atinge os Himalaias, deixando 126 mortos e mais de 130 feridos

arte e cronica

Ano Novo, vida nova?