Procissão de Nossa Senhora Aparecida reúne três mil católicos de Marechal Floriano a Aparecida em Alfredo Chaves
Publicado em 12/10/2018 às 11:21
“Viva Nossa Senhora Aparecida”. A frase proferida pelos padres Marcos Brito e Emanuel Ramadhani, da Paróquia de Sant’Ana, soou dezenas de vezes nos ouvidos de mais de três mil pessoas que participaram da tradicional procissão em homenagem à Padroeira do Brasil. Os participantes responderam com um ‘viva’, em tonalidade forte.
A procissão nos seis quilômetros de extensão, teve uma participação de mais de três mil pessoas das 13 comunidades católicas da região. O encontro deixou a Igreja de Sant’Ana às 7 horas e a chegada em Aparecida aconteceu duas horas após. Durante o período houve dezenas de rezas e muitos cânticos.
Os padres Marcos e Emanuel seguiram sobre dois veículos de sonorização à frente e na traseira da procissão. A primeira parada da andada religiosa da manhã desta sexta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, por solicitação do padre Marcos Brito, foi em frente à Igreja Católica de Santa Rita, no bairro do mesmo nome.
Além de alguns momentos de descanso para o grande grupo de romeiros, o padre Marcos colaborou diretamente com o trânsito de veículos nos dois sentidos que estava estático até aquela parada. A partir deste momento a procissão seguiu direto pela Rodovia Basílio Bubach, até Aparecida.
A chegada e a recepção dos romeiros na localidade de Aparecida foram triunfais: centenas de moradores da região aguardavam o momento com ansiedade. Todos cantaram, rezaram e aplaudiram de pé o grande grupo de católicos que ali chegavam. Uma salva de fogos de artifício aconteceu a seguir e muitas palmas.
Exatamente duas horas após a saída, o grande grupo orando e cantando, enfim, se aproximaram da capela local que possui lugar para pouco mais de 100 pessoas. A missa foi celebrada no gramado em frente à igreja de Aparecida. Sob a atenção dos dois padres, foi iniciada a última celebração da programação da animada festa por volta das 9h30min.
Uma senhora, Andréa Silva, aguardava a procissão no Bairro Santa Rita com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em suas mãos. “Vou para a festa anual porque creio em Deus e Nossa Senhora Aparecida, um sentimento semelhante ao desse povo todo. Mas vou com a minha santinha benzida, nos braços”, disse sorridente.
Outro caso parecido foi com a católica Gabriela Vieira, moradora também no Bairro Santa Rita, que caminhou até a igreja de Aparecida com o seu bebê Beatriz, de apenas dez meses no colo. “ A chegada da Beatriz foi o meu sonho realizado e agora com ela no colo agradeço a Deus e Nossa Senhora Aparecida”, disse sorridente.
Para o morador de Aparecida, Cleomir Bubach, receber essa multidão é mais que um prazer para todos os moradores de Aparecida. “Somos gratos à Nossa Senhora e a Deus por estarmos aqui neste dia, como acontece há meio século, comemorando de forma singela, mas com Eles no coração: a nossa família agradece a presença de todos”.