Primeira rodada do Campeonato Intermunicipal na Região Serrana começa com empate
Publicado em 29/04/2019 às 13:48
Exatamente às 15 horas deste domingo (28) as equipes titulares de futebol do América, de Marechal Floriano e Vila Isabel, de Santa Isabel, município de Domingos Martins, iniciaram a trajetória de jogos oficiais valendo pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019.
Na abertura houve o cântico do Hino Nacional acompanhado pelos atletas e o trio de arbitragem. Todos estavam enfileirados no gramado do Estádio José Henrique Pereira. Os titulares das duas equipes das montanhas se apresentaram em campo com igualdade técnica e não saíram do 0 x 0.
Foram semelhantes até nas reclamações junto à arbitragem. Os aspirantes do América e Vila Isabel empataram por 1 x 1, e também atuaram com muita ação, mostrando vontade de vencer, mas a igualdade no placar foi o resultado mais justo.
A partida dos times aspirantes foi iniciada às 13 horas, no mesmo gramado, e muitos gols foram perdidos. A arbitragem passou por maus momentos em virtude também das reclamações das duas equipes.
Nos outros jogos, disputados nos estádios das montanhas do Estado, as equipes aspirantes e titulares do Esporte Clube Perobas venceram pelo mesmo placar – 3 x 1 – as duas categorias do SC Campinho, da sede de Domingos Martins. Já o Santa Maria, na categoria aspirantes foi derrotado pelo Brasil de Paraju por 0 x 1.
Enquanto o time titular de Santa Maria de Marechal, derrotou o Brasil de Paraju por 2 x 1. Ainda na rodada inicial da competição, o Apollo XIII de Marechal Floriano fez bonito e venceu o EC Araguaia nas duas categorias: aspirantes 2 x 1 e titulares 3 x 1.
A próxima rodada da competição intermunicipal, domingo (05) será entre o Vila Isabel x Araguaia, SC Brasil x Apollo XIII, SC Campinho x Santa Maria e América x Perobas.
De acordo com o coordenador de competições de Marechal Floriano, Rahony Huber, em todos os jogos prevaleceu a vontade de vencer e com isso as disputas foram acirradas. “Reclamações acontecem sempre com a arbitragem, mas não houve violências em campo, e isso basta para nós”, disse.