Presos mais dois suspeitos do ataque em Santa Leopoldina
Publicado em 03/10/2022 às 13:28
Texto: Evandro Albani / Fotos: Polícia Militar e Redes Sociais
A equipe do Serviço Reservado da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (03), mais dois suspeitos de envolvimento no ataque a bancos em Santa Leopoldina, ocorrido na madrugada da última sexta-feira.
Os indivíduos foram encontrados na localidade de Tirol, em Santa Leopoldina, onde chegaram se deslocando a pé pela mata. Segundo a Polícia Militar, eles foram encontrados, pois pela manhã foram pedir água em uma residência. Ambos confirmaram o envolvimento no crime. Com estes, sobe para seis o número de suspeitos presos. A equipe da Delegacia de Roubo a Bancos (DRB), responsável pela investigação, já foi acionada.
A ação criminosa ocorreu na última sexta-feira (30) em Santa Leopoldina. Bandidos fortemente armados transformaram as ruas do Centro de Santa Leopoldina em cenas de guerra e, com armas pesadas, fecharam os dois sentidos da rodovia de acesso à cidade, atiraram contra viaturas da Polícia Militar e iniciaram o roubo a três agências bancárias da cidade.
Na manhã de sábado (01), começou a caça aos bandidos, que acabou culminando na morte de cinco deles, após confronto com a polícia. Desde então, as buscas pelos foragidos continuaram, até que hoje mais dois suspeitos foram presos hoje em Santa Leopoldina. A suspeita inicial da Polícia é de que haviam mais três foragidos. Com a prisão destes dois homens, as investigações continuarão para se saber se ainda podem existir mais foragidos ou não.
Correção: no texto original publicado na manhã de hoje (03), a informação oficial repassada pela Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) era de que os dois homens teriam sido presos em Biriricas, Domingos Martins. Posteriormente a informação foi corrigida pela Sesp, que informou que eles foram presos em Tirol, Santa Leopoldina.