Preso em São Paulo o suspeito de ter matado o empresário Gerson Modolo
Publicado em 01/05/2020 às 20:19
Um ano e três meses após o empresário Gerson João Modolo ser morto em sua casa, no distrito de Aracê, em Domingos Martins, o suspeito de cometer o crime foi preso, na manhã da última quarta-feira (29), em Osasco, São Paulo.
A delegada Ivalda Aleixo, responsável pela prisão do suspeito, informou que a Polícia Civil do Espírito Santo solicitou apoio para capturar o suspeito, que estaria em Osasco. A delegada informou que o homem preso não reagiu à prisão, que ocorreu na casa onde ele morava. Segundo informações, o acusado não havia confessado o crime após ser preso.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Espírito Santo informou que repassaria detalhes sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, dois dias após a solicitação, as informações não haviam sido repassadas para a reportagem do Portal Montanhas Capixabas.
Gerson era proprietário de uma pousada localizada em Nossa Senhora do Carmo, uma localidade do distrito de Aracê, em Domingos Martins. Duas semanas antes do crime, Gerson havia arrendado a pousada para outras pessoas. A casa onde ele foi morto fica na mesma região onde está localizada a pousada.
No dia do crime, ele estava sozinho em sua residência e foi morto com um golpe na cabeça. Ao lado do corpo, o assassino escreveu, com o próprio sangue da vítima, a frase: “Se você não pode me pagar em dinheiro, me paga com a vida”. O corpo dele foi encontrado pela esposa, que estava em outra cidade, com a filha, no dia do crime.