Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae ES e diretoria executiva são empossados

Publicado em 05/01/2019 às 10:06

Compartilhe

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), Carlos Manato, e a diretoria executiva, formada por Pedro Rigo, Luiz Toniato e José Eugênio Vieira, como superintendente, diretor de atendimento e diretor técnico, respectivamente, tomaram posse na manhã da última quarta-feira (02) na sede do Sebrae ES, em Vitória.

Carlos Manato nomeou o conselheiro Leonardo de Castro, presidente da Findes, para o cargo de vice-presidente do CDE e em sua fala enfatizou a importância de reduzir gastos, investindo cada vez mais nos empresários capixabas. “Enquanto estiver à frente da instituição, todos os nossos esforços serão para fomentar o empreendedorismo e apoiar, principalmente, os microempreendedores individuais, tão importantes para nossa economia”, garantiu.

Na ocasião também foram empossados os membros do Conselho Fiscal. A posse foi realizada em reunião extraordinária do CDE, formal e estatutária, convocada para este fim.

Os empossados foram eleitos no dia 13 de dezembro de 2018, em eleição realizada no Sebrae ES e atuarão no quadriênio 2019-2022.

Conheça os novos dirigentes do Sebrae ES:

Presidente do CDE – Carlos Manato

Formado em Medicina, foi deputado federal por quatro mandatos, e foi Secretário na Prefeitura Municipal de Serra, por dois anos. Foi diretor de alguns dos principais hospitais do Estado: Grupo Metropolitano e Hospital Estadual Dório Silva. Também atuou como professor da Emescam, médico do Hospital Evangélico e médico aprovado em concurso público do Governo do Estado do Espírito Santo.

Superintendente – Pedro Rigo

Administrador e empresário de microempresa e Relações Institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Cariacica, e também foi diretor da Companhia de Desenvolvimento desse município. No Governo do Estado, foi diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), gestor e coordenador do processo de elaboração e aprovação da Lei Estadual de Incentivo às Micro e Pequenas Empresas (LC 618/2012), presidente do Fórum Capixaba das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais (Focampe), presidente do Comitê Gestor Estadual da Redesim – Cogesim e membro do Conselho do Fundap Social, entre outros.

Diretoria de Atendimento – Luiz Toniato

Com formação em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, atua há mais de 30 anos como executivo de empresas. É vice-presidente da Findes na atual gestão (2017-2020) e foi superintendente executivo do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag) por duas gestões, sendo membro do Conselho de importantes instituições, do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Diretoria Técnica – José Eugênio Vieira

Bacharel em Economia e especialista em Planejamento Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Instituto Agronômico de Montpellier, na França, participou de importante residência no Ministério da Agricultura em Paris. Foi diretor superintendente do Sebrae ES de 2011 a 2018, onde também foi diretor de atendimento (2009-2010). Além disso, ocupou 15 Secretarias no Governo Estadual. Foi eleito presidente por duas vezes e também interventor do Conselho Regional de Economia, presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Estado do Espírito Santo S/A. (Banestes), Membro do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) e Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, entre outros. Ao todo, dedicou mais de 50 anos à gestão de grandes Instituições públicas.

Veja também

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas

detran

Detran|ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

estudante freepik

Espírito Santo alcança seu melhor desempenho na OBMEP 2024

Afonso-claudio

Fortes chuvas destroem ponte provisória e derrubam barreira em Afonso Cláudio

arte e cronica

A Mega da Virada e o sonho brasileiro