Preocupação da Igreja Católica com a violência geral
Publicado em 19/03/2018 às 11:49
Todos os tipos de violências que acontecem na atualidade no mundo, não deixam de ser uma preocupação para as famílias locais. Na Igreja de Sant’Ana, em Marechal Floriano, durante as missas da manhã e da noite, deste domingo (18), foram mencionadas as situações que o Brasil enfrenta, bem como todo o mundo.
Pela manhã, o padre Emanuel Ramadhani e à noite o pároco Marcos Brito mencionaram para mais de 1,2 mil católicos, que compareceram às missas, as situações tristes em nível mundial, como assassinatos, violência sexual contra crianças e mulheres, assaltos, tráfico de drogas e outras que causam muitas preocupações e infelicidade às famílias.
O padre Marcos Brito mencionou o crime que abalou o País na última semana, contra a vereadora carioca Marielle Franco. “Somente Jesus tem o poder de nos julgar porque somente Ele vai direto ao coração das pessoas, e não para matar simplesmente, como fizeram com Marielle”, disse o padre.
Brito lembrou no quinto “Domingo da Quaresma” e também da situação atual do meio ambiente: “Jesus percebe quem é puro de coração porque conhece cada um de nós. Ele morreu para nos salvar e quem quer conhecer a Deus, passa pelo caminho de Jesus”, disse.
O pároco acrescentou que a programação da Semana Santa já está concluída com algumas temáticas importantes como Fraternidade e Superação da Violência. “É bom falarmos assim com a nossa igreja cheia como hoje”, concluiu o padre.