Prefeitura de SP pede autorização para diminuir intervalo entre doses

Publicado em 02/12/2021 às 15:51

Compartilhe

© Prefeitura de Jundiaí


A prefeitura de São Paulo enviou na manhã de hoje (2) para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para o Comitê Científico do governo do estado de São Paulo e para o Ministério da Saúde, uma solicitação de autorização para a redução do intervalo da dose adicional de vacina contra covid-19 para adultos, passando de cinco para quatro meses.

Atualmente, a dose de reforço pode ser aplicada a partir de cinco meses após o recebimento da segunda dose. Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a cidade tem estoque de vacina suficiente para essa antecipação.

Estado

O governo do estado já anunciou que reduzirá esse intervalo de cinco para quatro meses, depois da recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano.

Além do cenário epidemiológico ao redor do mundo, a medida levou em consideração que São Paulo é porta de entrada, via portos e aeroportos, de pessoas de todo o mundo, e o Brasil ainda não tem a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de esquema vacinal completo para os viajantes. Nesta semana, o governo de São Paulo também confirmou três casos da variante Ômicron, já diagnosticada em diversos países, podendo impactar no cenário epidemiológico mundial.

A medida vale para quem tomou duas doses dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e da Pfizer. Serão beneficiadas cerca de 10 milhões de pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto.

Aqueles que tomaram o imunizante de dose única da Janssen, poderão receber a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de dois meses. Na ausência da vacina da Janssen, é possível ser administrada uma dose adicional da Pfizer.

Fonte: EBC Saúde

Veja também

0 - CAPA - Balão[1]

Sebrae/ES coloca Espírito Santo na rota do turismo Nacional

Espirito-Madeira-2024

A edição de 2024 da Espírito Madeira começa nesta quinta-feira (07), em Venda Nova do Imigrante

brasil_risco_de-temporal-para-7-11-24

Nesta quinta-feira, o tempo estará bastante instável na maior parte do Brasil

HQF_3758

Governador assina Projeto de Lei para reduzir alíquota do café conilon

Majestic architecture illuminates famous city skyline at dusk generated by artificial intelligence

A vitória de Trump terá impactos em um cenário mundial repleto de desafios, afirmam analistas políticos

concelho tutelar marechal floriano

Conselho Tutelar de Marechal Floriano abre inscrições para vaga de suplente

Imagem do WhatsApp de 2024-11-06 à(s) 15.00.12_cdca67b3

Sebrae promove oficinas gratuitas voltadas ao turismo nas montanhas

Screenshot 2024-11-06 at 13-37-42 Entenda por que dólar juros futuros e bitcoin dispararam depois da vitória de Donald Trump Economia G1

Saiba por que o dólar, os juros futuros e o bitcoin subiram após a vitória de Donald Trump