Prefeitura de Marechal Floriano reforça orientação de isolamento frente ao coronavírus

Publicado em 09/04/2020 às 17:30

Compartilhe

Diante da ameaça que representa a disseminação do Novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Saúde de Marechal Floriano recomenda que as pessoas apenas procurem os serviços municipais em casos de emergência, como fraturas graves, febres altas e situações do tipo. Caso contrário, é melhor se resguardar.

A assessora da Secretaria de Saúde de Marechal Floriano, Iraci Klippel, informou que as postos de saúde seguem abertos das 07h às 16h, e o Pronto Atendimento (PA), na policlínica do centro, durante as 24h, e está em plena capacidade de atendimento para os cidadãos em casos de emergência.

Segundo a assessora, em todas as comunidades do município, o que se verifica é que a população vem demonstrando consciência quanto a essa necessidade as orientações para o isolamento social.

“Observamos que nos últimos dias a procura dos serviços diretos nas unidades de saúde tem sido apenas em casos de emergência, reduzindo bastante a exposição de todos a possíveis contágios e deixando o sistema livre para atender as necessidades maiores”, relatou a assessora da Secretaria de Saúde de Marechal Floriano.

“Essa semana, no entanto, observamos um número maior de pessoas nas ruas. Mas ficamos ainda tranquilos porque não percebi aglomerações ou círculos de conversa. As pessoas provavelmente estavam abastecendo suas necessidades”, avaliou Klippel.

Assessora, no entanto, aproveitou mais uma vez para reforçar sobre a importância do isolamento social e da necessidade da população ficar em casa. “É preciso manter a vigilância e guardar a quarentena para seguirmos vencendo esse vírus”, recomendou Iraci Klippel.

Veja também

Inclusao-Digital

Marechal Floriano inaugura Ponto de Inclusão Digital para acesso ao judiciário

noite-alema-1

Noite Alemã em Marechal Floriano terá gastronomia e encontro nacional de grupos de danças

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês