Prefeitura de Marechal Floriano implementa sistema que aproxima o cidadão com serviços públicos

Publicado em 06/08/2019 às 14:37

Compartilhe

Está mais rápido e fácil fazer solicitações, reclamações, sugestões ou denúncias junto à Prefeitura de Marechal Floriano, bem como obter respostas dessas demandas. É que desde junho passou a funcionar o sistema e-Ouv, que além de integrar a ouvidoria do município à Controladoria Geral da União (CGU), disponibilizou o serviço pela internet, onde o cidadão pode fazer o pedido e receber a resposta.

De acordo com a secretária municipal de Controle Interno, Solange Lemke Lampier, além de facilitar a vida do contribuinte, que agora não precisa mais ir à Prefeitura, o novo sistema também reduziu o tempo para as respostas. Antes, com a ouvidoria convencional, a prefeitura definia prazos mais longos.

“Agora temos o mesmo prazo dos demais municípios ligados ao sistema da CGU. São 30 dias para responder, podendo ser prorrogado por outros 30 dias”, explica. Solange ressalta que, uma vez feita a adesão, todos os processos passam a ser monitorados pela CGU. “Se o município não responder as demandas no prazo, somos questionados pela Controladoria da União”, destaca.

Solange contou que ainda está em fase de avaliação do novo sistema, cuja implantação demandou curso de qualificação da equipe de março até maio, com cursos presenciais e online.

“Já temos várias demandas respondidas, outras em andamento. Lembrando que seja pelo e-Ouv, seja pelas outras maneiras de acionar a ouvidoria, a pessoa não é obrigada a se identificar”, conclui Solange.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Como funciona o serviço

Para fazer a solicitação pela internet, basta entra no site da Prefeitura de Marechal: www.marechalfloriano.es.gov.br, clicar no banner ‘e-Ouv Municípios’ e escolher o tipo de demanda: denúncia, solicitação, reclamação, sugestão e elogio. Pelo sistema é possível acompanhar o andamento do processo e receber a resposta tudo on line.

Há também neste espaço o link ‘Perguntas Frequentes’, que funciona como tutorial para quem ainda não está habituado ao sistema. A secretária lembra que a ouvidoria também pode ser acionada por telefone no número: (27) 3288-2450 e pelo endereço de email: [email protected]. Ou, ainda, diretamente na sala da Secretaria de Controle Interno, de segunda à sexta-feira, de 8h30 às 11h30 e de 12h30 às 17h30.

Veja também

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas