Prefeitura de Domingos Martins retira latões de lixo e moradores reclamam

Publicado em 20/07/2017 às 19:25

Compartilhe

Moradores de várias ruas da sede Domingos Martins foram pegos de surpresa, nas últimas semanas, com a retirada, por parte da Prefeitura, dos latões onde eram depositados os lixos residenciais.

Um exemplo desta situação acontece na Rua Carlos Germano Schwambach, onde alguns moradores relataram à reportagem do Montanhas Capixabas, que os latões foram retirados na última semana, sem nenhum aviso prévio.

Segundo um morador da localidade, que preferiu não se identificar, o lixo tem causado muito sujeira na rua. “Aqui na rua esse amontoado de lixo de todos os tipos, como papel, restos de obras e o lixo doméstico, tem gerado muita sujeira, principalmente nesses últimos dias que tem chovido”, contou o popular.

A reportagem também esteve presente nas ruas Theophilo Degen e Augusto Mayer, onde verificou várias sacolas de lixo jogadas no chão. Segundo os moradores, os latões foram recolhidos na última segunda (18) e terça-feira (19).

prefeitura retira latoes em domingos martins 2

Uma moradora da Rua Augusto Mayer disse que não sabia o motivo da retirada dos latões e que as sacolas estão sendo depositadas na beira da rua. “Ninguém foi avisado sobre a retirada dos latões de lixo, a rua está horrível, com muita sujeira, e a Prefeitura não está mais limpando e o lixo está na situação que vocês estão vendo. Isso também é um grande atrativo para cachorros”, conta a moradora.

Prefeitura confirma a retirada

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Domingos Martins. Por meio de sua assessoria de comunicação, por nota, informou que a retirada dos latões de lixo é uma ação que visa acabar com os pontos viciados de lixo, para evitar o acúmulo de sujeira e mau cheiro nas vias e calçadas durante todo o dia.

A assessoria também diz que os moradores que trabalham no horário da coleta podem depositar o lixo em frente às suas residências, em recipiente fechado com tampa (balde), que a prefeitura fará o recolhimento.

Segundo a nota, esse sistema de coleta já é utilizado em diversos municípios e tem sido uma forma eficaz de evitar que o lixo seja revirado por animais, além de manter a cidade limpa para os moradores e visitantes. A assessoria também afirma que prefeitura tem recebido elogios de diversos cidadãos por ter alterado o sistema de recolhimento.

A nota ainda salienta que o lixo deve ser depositado nos locais no horário correto, entre 16h30 e 18 horas. A Prefeitura ainda disponibiliza área licenciada para receber resíduos sólidos de construção civil e jardinagem (poda e roçada). O depósito deste lixo é feito mediante um agendamento prévio, através dos telefones (27) 3268-3179 ou 99971-8178.

A assessoria finaliza pedindo a colaboração de todos os moradores, para não depositarem o lixo nas ruas fora do horário. A nota também ressalta que toda mudança gera um desconforto, porém, após a adaptação desse novo sistema de recolhimento, será visível os benefícios para o coletivo.

Veja também

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-11-26-as-15.21.32_50ce5226

Fim de semana o tempo segue estável em todo o Espírito Santo

icms-gnv

ES Mais+Gás: Governo confirma redução do ICMS para o Gás Natural Veicular a partir de janeiro

capa

Cinco destinos imperdíveis no Espírito Santo para colocar na lista de viagens em 2025

capa - feiras

Feiras do Espírito Santo são tema de novo documentário produzido pelo Incaper

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 à(s) 11.10.02_3b1a4e35

Seminarista de Marechal Floriano será ordenado diácono na Catedral Metropolitana de Vitória

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro