Prefeitura apresenta ao Governo do Estado intenção de que antigo Hotel Imperador volte a receber turistas

Publicado em 10/07/2021 às 11:43

Compartilhe

hotel-imperador

Nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Domingos Martins apresentou ao Governo do Estado a intenção do município de que o espaço do antigo Hotel Imperador volte a receber turistas e hóspedes. Atualmente, a área do hotel, que tem 6.250 m², pertence ao Governo, mas está concedida para uso da administração municipal. 

Dessa forma, ficou oficializado o início do processo de abertura da concorrência pública para venda da área do hotel. Uma das exigências para venda do imóvel é o indicativo de destinação de uso para atividades relacionadas ao turismo, cultura, lazer e recreação em geral, além de restauro do prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico, contribuindo para a melhor preservação e aproveitamento do imóvel histórico, alavancando as atividades turísticas na região. 

Participaram da solenidade a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, o prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger; o vice, Fábio Trarbach; a gerente de Patrimônio Imobiliário da Seger, Cláudia Godoy; o gerente de Espaços e Articulação Cultural da Secult, Vinícius Fábio; o deputado estadual Alexandre Quintino; a subsecretária de Estado de Turismo, Ana Cláudia Buffon; o gerente de Estudos e Negócios da Secretaria de Turismo, Rafael Granvilla; o assessor especial da Secretaria de Turismo, Fernando Rocha, e demais membros da equipe da Setur. 

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destacou a importância do prédio para a cultura e a história do Espírito Santo, bem como para o aquecimento da economia local. “Este é um espaço que faz parte da memória afetiva dos capixabas e é um atrativo que irá se tornar ainda melhor, criando oportunidade de receber mais turistas e preservando a sua história original, podendo ser palco de atividades culturais e de lazer e, o melhor, gerando crescimento da economia local”, pontuou a secretária. 

Na ocasião, foi apresentado um projeto para a retomada das atividades do espaço do hotel. Com isso, a Prefeitura de Domingos Martins esperar gerar renda, empregos e melhoria da qualidade de vida da comunidade. “Essa retomada do espaço para atividades de hotelaria vem suprir uma deficiência nossa de ter onde receber os turistas no Centro do município e é muito bem-vinda pela sociedade local, além de ser um incremento na economia da cidade”, afirmou o Prefeito Wanzete Kruger. A proposta já foi aprovada pelos membros dos Conselhos Municipais de Turismo e Cultura. 

HOTEL 

O Hotel Imperador foi inaugurado em 06 de janeiro de 1955. Por causa de sua arquitetura o hotel, nas décadas de 1960 a 1980, tornou-se um dos principais atrativos no município, passando a ser considerado o hotel de referência para os casais em lua de mel em todo o Estado e além de ter abrigado políticos e famosos. 

O espaço do hotel foi adquirido pelo Governo Estadual em 2014. Já em 2015, o espaço foi cedido para a Prefeitura de Domingos Martins que têm utilizado o local para o desenvolvimento da cultura e turismo no município. Atualmente, o espaço abriga as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Econômico, a Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde e a Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Domingos Martins

Veja também

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)