Pré-candidato à Presidência visita o Estado e partido lança capixabas para as eleições
Publicado em 16/03/2022 às 16:52
Texto: Assessoria Avante / Fotos: Julio Huber
A visita ao Espírito Santo do pré-candidato à Presidente da República, o deputado federal André Janones, serviu de palanque para o lançamento de nomes conhecidos no cenário capixaba às eleições deste ano. Em evento realizado na Câmara de Vereadores de Vitória, no último sábado (12), o partido Avante divulgou o nome de alguns pré-candidatos a deputado estadual, deputado federal e senador.
Além de André Janones, estiveram presentes no evento o presidente nacional do partido, o deputado federal Luis Tibé, o presidente estadual do Avante, Marcel Carone e pré-candidatos como o jornalista Philipe Lemos, que deve concorrer a uma vaga à Câmara Federal, e o pastor Nelson Junior, que pretende disputar a vaga do Senado.
O encontro marcou o crescimento do partido no Estado. O Avante Espírito Santo é uma das poucas agremiações que tiveram um expressivo aumento de filiações. Na próxima eleição, o partido vem forte com chapa de candidatos para deputados estaduais, federais e para senador.
“O Avante está buscando protagonismo. Um dia de cada vez com seriedade e credibilidade. A gente tem aprendido muito no dia a dia e nas relações que a gente vem tendo. Eu acredito que a credibilidade hoje é muito importante e faz muita diferença. E as pessoas, principalmente os pré-candidatos, têm percebido isso no partido. Estamos na reta final de formação de chapa e eu tenho certeza que o Avante vai trazer uma representatividade capaz de transformar a vida das pessoas, melhorar a qualidade de vida das pessoas, que é o mais importante”, ressaltou Marcel Carone.
No encontro foi efetivada a filiação de pré-candidatos que tem tudo para mexer com o cenário político capixaba, como a do jornalista Philipe Lemos, que atuou por 16 anos na Rede Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo.
Em seu discurso, Philipe Lemos disse que está motivado e que “vai pra cima” com objetivo de defender os interesses e resolver os problemas da população capixaba. “Estou muito animado. Eu comecei este projeto há mais ou menos uns três anos. Comecei a estudar, comecei a me capacitar para chegar a um a nível técnico. Porque na verdade, o que eu já venho fazendo, nos últimos 16 anos, trabalhando com jornalismo de TV aqui no nosso Estado, foi justamente isso: cuidar de pessoas. Cuidar da saúde de quem está precisando, cuidar do município que precisa de um olhar carinhoso e que, às vezes, o gestor não fez a lição de casa. Tudo isso que eu aprendi, que eu construí ao longo da minha vida, da minha carreira, vou levar para a carreira pública. E sempre tudo muito pautado na honestidade, no respeito ao próximo”, Enfatizou.
No evento, o Avante estadual efetivou o convite para a Nelson Junior, idealizador da campanha cristã “Escolhi Esperar”, que incentiva a preservação sexual, integridade emocional e combate a gravidez precoce, para concorrer a vaga do senado. Nelson Junior, assim como Philipe Lemos, também não tem histórico político.
Nelson Junior está propenso a colocar seu nome como uma opção para o eleitor. “Nós estamos muito acostumados a votar por duas razões: por identidade e por menos pior. Muitas vezes, na política, eu vejo que as pessoas votam no menos pior por falta de opção. Então, eu me coloco à disposição da sociedade capixaba para ser uma opção em votarmos por identificação e não pelo menos pior”, afirmou.
O ponto alto do Encontro Estadual foi a presença do deputado federal André Janones, pré-candidato a presidente pelo Avante. André se surpreendeu com o crescimento do partido no estado. “A gente está muito otimista, muito feliz. O partido sai extremamente fortalecido e pronto para fazer história aqui no Estado do Espírito Santo. Creio eu que o Avante vai eleger deputados estaduais, deputados federais e somando também com a nossa pré-candidatura presidencial, que, eu não tenho dúvida nenhuma, vai chegar muito competitiva nas eleições do mês de outubro”, garantiu.
CAFÉ DA MANHÃ COM CASAGRANDE
Antes do Encontro Estadual, a comitiva do partido, a convite do governador do Estado, Renato Casagrande, participou de um café da manhã na residência oficial, na Praia da Costa, em Vila Velha.
Na conversa do encontro estiveram o cenário da política nacional, estadual e os desafios para o país e para o Espírito Santo. André Janones agradeceu ao convite e pela oportunidade de explicar o projeto do Avante para o país com a pré-candidatura dele à presidência.
“Esse encontro foi uma oportunidade para trazer ao governador Renato Casagrande um pouco do nosso projeto, da nossa pré-candidatura, os projetos do Avante para o Espírito Santo para que nós possamos, na próxima legislatura, ter também representantes do Estado na Câmara Federal e no Senado, para que nós possamos levar nossa mensagem do nosso projeto, que visa superar o debate ideológico e enfrentar os problemas reais dos quais a população brasileira tanto espera por uma solução”, disse André Janones.
O governador Renato Casagrande aproveitou a visita para conhecer melhor o pré-candidato a Presidente, apresentar a realidade do Espírito Santo e aumentar o alinhamento que Avante tem com o governo dele no Estado. “André Janones é uma pessoa equilibrada, uma liderança importante com proposta para o Brasil. É muito bom saber que ele vai poder enriquecer o debate nacional na disputa à presidência da república”, destacou Casagrande.
VISITA À ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS
O presidenciável também visitou à Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Espírito Santo. André Janones foi recebido pelo presidente Jackson Eugênio Silote e pelo secretário Nilton Ferreira Goes. No encontro, a pauta foi a condição do profissional militar no Brasil e no Estado. Segundo os representantes dos militares, a principal dificuldade dos profissionais hoje, para ser resolvida no congresso nacional, é a anistia federal de quem participou de movimentos reivindicatórios como o que ocorreu no Espírito Santo, em fevereiro de 2017.
“A anistia federal atinge aproximadamente 2.500 policiais e bombeiros militares aqui no Espírito Santo. Ter essa oportunidade de falar com André Janones é muito importante pra gente. Também podemos falar com ele sobre a questão da saúde mental que o policial militar vem sofrendo ao longo dos anos, uma vez que a depressão é um mal que já assola boa parte da população brasileira e com o policial e o bombeiro militar não é diferente”, explicou Jackson.
Janones agradeceu a receptividade e a oportunidade de ouvir as demandas da categoria. “Infelizmente os policiais e bombeiros militares não tiveram a devida atenção pelos últimos Presidentes da República que ali passaram. Nosso objetivo é dar visibilidade a questões relevantes que foram trazidas aqui nesta reunião para que os militares possam ter o reconhecimento e a valorização que merecem, porque isso reflete diretamente na qualidade do serviço prestado para toda a população. A gente vai lutar para que a anistia federal aconteça. Eu já me comprometi aqui com a associação de levarmos a demanda até Brasília para poder ajudar a dar uma visibilidade, através das nossas redes sociais e, principalmente, através da nossa atuação enquanto deputado federal, no parlamento”, disse Janones.