Pracinha de Marechal Floriano lota mesmo sem atrativos musicais
Publicado em 12/12/2016 às 11:15
Coloridas pelas microlâmpadas natalinas, a Praça José Henrique Pereira e a antiga estação do trem da Leopoldina, em Marechal Floriano, atual Centro Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, receberam centenas de visitas de moradores locais e turistas na noite deste sábado (10).
Nos dois locais está instalado o projeto “Natal Solidário de Marechal Floriano”. A maioria das pessoas que esteve na pracinha e na estação veio para assistir o espetáculo musical com grupos de católicos e evangélicos formados por moradores da sede e comunidades do interior do município.
Mas a programação das apresentações musicais foi desfeita em virtude das fortes chuvas que caíram na sexta-feira e madrugada e manhã de ontem (10). “Na noite de ontem não choveu como na anterior, mas os componentes dos grupos musicais acreditavam que o tempo comprometeria”, justifica o secretário Jean Carlos Walcher Modolo.
Jean Carlos comentou que caso haja oportunidade, no próximo fim de semana poderá acontecer uma simples solenidade com apresentações culturais, mas a iluminação permanece. “As crianças e os instrumentos musicais não podem ficar sob a chuva. Os responsáveis pelas equipes de músicos nos solicitaram a transferência do espetáculo”, disse.
O comerciante Luiz Paulo de Andrade, da Glória, Vila Velha, estava em um condomínio na região neste fim de semana e soube da realização que a festa de abertura seria transferida. “É justificável a suspensão da solenidade e para ninguém perder a viagem, o projeto foi mostrado, e agradou”, disse sorridente.