Poste de madeira de energia elétrica desaba sobre casa em Marechal Floriano
Publicado em 17/01/2018 às 16:45
Uma família que reside no bairro Poço Fundo, em Marechal Floriano, local também conhecido como Bairro Delimar Schunk ou ainda Rua da Linha, passou por péssimos momentos quando um poste de madeira, com a base apodrecida, caiu sobre a residência.
O pedreiro Sebastião Rodrigues Silva, o “Tiãozinho”, afirma que se assustou quando viu o poste cair sobre o telhado da sua casa, destruindo parcialmente uma antena parabólica e telhas da casa, além de provocar defeito na geladeira.
Com Tiãozinho, estavam a esposa Rosângela Lira Mendes Silva e o filho Erik Lima da Silva. Não houve feridos, apenas prejuízos materiais, segundo o pedreiro. O pedreiro afirmou que já reclamou da situação de podridão do poste de madeira no escritório da antiga Escelsa e na atual Espírito Santo Distribuidora de Energia Elétrica (EDP).
“Não obtive sucesso nas solicitações e agora por pouco ocorre uma situação trágica”, disse o pedreiro, que quer, além do reparo da casa o retorno do fornecimento da energia elétrica. “Será que o que a população paga não é suficiente para manter a qualidade do serviço, incluindo a segurança?”, questionou.
Por meio da assessoria de comunicação, a empresa EDP, que fornece energia elétrica para o Estado, afirma que uma equipe técnica foi para o local e realiza as manutenções necessárias. Quanto ao ressarcimento de danos a EDP entrará em contato e prestará as devidas orientações e esclarecimentos.