População faz filas em frente às lojas de correspondentes bancários
Publicado em 13/02/2017 às 12:34
Efetuar os pagamentos de contas diversas que entraram para a situação de atraso. Este foi o maior objetivo dos moradores do município, que formaram filas extensas pelas calçadas para entrar nas lojas onde funcionam os correspondentes bancários em Marechal Floriano.
Todas as lojas com correspondência bancária nesta cidade abriram as portas nesta segunda-feira (13) a partir das 8 horas, funcionando normalmente, ao contrário da última semana, quando a greve da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) impediu o funcionamento em todo o Estado.
As filas foram para as calçadas e as pessoas, ao invés de reclamarem, elogiaram a situação. “Não quero pagar juros e porisso cheguei bem cedo para enfrentar a fila”, disse o lavrador José de Almeida, proprietário no interior de Marechal Floriano.
O fim da greve por melhores salários, dos policiais militares no Espírito Santo, que durou toda a semana anterior, também foi motivo de comentários durante as filas nas lojas de correspondência bancária. A maioria das pessoas não se aborreceu com a situação.
Antônio Luiz das Chagas, também do interior do município, disse que a PM merece ter os aumentos de salários, mas com acréscimos dentro da normalidade e condição por parte do governo Estadual. “O retorno ao trabalho nos proporciona alegria e segurança”.