Pontos turísticos de Marechal Floriano recebem visitantes do Rio de Janeiro
Publicado em 08/10/2022 às 15:00
Texto e fotos: Cícero Modolo
Na manhã de ontem (07), o Museu da Imigração, que é gerido pela Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), recebeu um ônibus com turistas de Campos dos Goytacazes (RJ).
Além de visitarem Domingos Martins, os turistas conheceram alguns pontos turísticos de Marechal Floriano, como o Museu da Imigração e a Vila Italiana de Araguaya, considerada a vila mais Italiana do Estado com suas tradições. Além de ter belezas naturais, a localidade também tem uma carga histórica rica e guardada nos cinco museus espalhados pelo município.
O Museu da Imigração faz parte da rota do turismo entre Domingo Martins e Marechal Floriano. A fusão de um roteiro para os municípios está sendo posta em prática pelo guia de turismo Hélio Queiroz Alves.
“A capacidade cultural e histórica de Marechal Floriano e a força paisagística e hotelaria de Domingos Martins faz com que traçamos destinos turísticos em diversas áreas. Os turistas vem em busca de um regate á memória de um Brasil sobre os trilhos, que são encontrados aqui nessa região. Esses fatores colocam a nossa região como um destino ideal para viagens das Montanhas Capixabas”, destacou Hélio Alves.
Segundo o guia, o objetivo principal é fomentar ainda mais o turismo das Montanhas Capixabas. “É extremamente importante, pois é a chave de muito conhecimento, expansão de ideias, a fim de acrescentar vantagens na vida de todos, além de, auxiliar na valorização dos atributos locais como os atrativos culturais, naturais e sociais”, enfatizou.
A antiga estação ferroviária passou a se chamar Museu da Imigração através da Lei Municipal N°. 1.823, de 31 de maio de 2017. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal, sancionada pelo prefeito e entrou em vigor na data de sua publicação.
O museu fica aberto todos os dias, de 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 11h e das 12h às 17h30. Fica na Praça José Henrique Pereira, no Centro de Marechal Floriano. A entrada é gratuita.