Polícias Mineira e Capixaba prendem acusados de tráfico no interior do Espírito Santo e Minas Gerais
Publicado em 07/04/2019 às 17:36
Policiais do município de Aimorés, em Minas Gerais, contaram com apoio de da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio e do BPM de Brejetuba, na região serrana do Espírito Santo, para colocar na cadeia, acusados de tráfico de entorpecentes. A operação teve início na tarde deste sábado (06) no Distrito de Alto Capim, interior de Aimorés, Minas Gerais, onde um casal mantinha uma casa confortável desde 2018, segundo a polícia, a fim de traficar drogas nas regiões de Aimorés, Mutum, Brejetuba e Afonso Cláudio.
De acordo com informações, o acusado conhecido por Gean Máximo Vieira mudou-se para o interior de minas, onde morava com a esposa, uma jovem da cidade de Mutum. Após meses de investigação, o casal foi localizado no início da noite deste sábado (06), e preso pela polícia de mineira. Questionados, ambos confessaram participação de alguns jovens de Afonso Cláudio e Brejetuba no tráfico.
Acionados pela PM mineira, policiais de Afonso Cláudio participaram efetivamente para tirar dois acusados de circulação. Trata-se de Altieres Raimundo da Silva e Junior Baiano, o “Juninho Baiano”, que foram seguidos nas estradas de Minas e presos próximo de uma oficina mecânica, no Distrito de Alto Capim. Segundo a 2ª Cia de Afonso Cláudio, com os dois foram localizados frasco de ácido bórico, um frasco de cafeína e a quantia em espécie de R$ 400,00 para a compra de drogas. Ainda segundo a PM, nos celulares dos acusados haviam mensagens que comprovam suas ligações com o tráfico.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
Os policiais mineiros conduziram os três presos de Alto Capim até o município de Brejetuba, onde outros homens mantinha relação de “negócios” com Gean. Lá, a polícia mineira, com o apoio de homens do DPM de Brejetuba, prenderam mais alguns acusados, cujos nomes não foram declinados pela polícia, já que se trata de suspeitos que podem colaborar para outras prisões. Contra o acusado Gean Máximo Vieira, existia Mandado de Busca e Apreensão expedido pela justiça de Minas Gerais.
Com os acusados presos em Brejetuba havia drogas prontas para a venda e produtos para o preparo da droga. A polícia informou que os presos em Brejetuba possuem ligação com Gean. Um dos presos na cidade do café já possui passagem pela polícia capixaba. Entre os produtos apreendidos estavam maconha, dinheiro, produtos para o preparo de drogas, três balanças de precisão, munições e um revólver. Todos os envolvidos foram conduzidos para a DEPOL de Mutum, Minas Gerais.