Polícias Civil e Militar apreendem armas, munições e animal silvestre em Afonso Cláudio
Publicado em 23/08/2018 às 13:03
Inúmeras ações de combate à caça de animais silvestres no município de Afonso Cláudio já levaram caçadores pra cadeia. Entretanto, os números apresentados parecem não intimidar os que não estão preocupados em preservar a natureza, sua fauna e flora.
Com muita frequência a Polícia apresenta relatórios de apreensões de arma em diversas regiões do município. Vale ressaltar que as armas apreendidas ficam em poder da delegacia, mas os detidos pelos atos ilícitos pagam fiança e são liberados.
Na manhã desta quarta-feira (23), atendendo a Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Comarca de Afonso Cláudio, os policiais realizaram a ação logo cedo, que culminou com na apreensão de várias armas, entre elas dois revólveres.
O aparato contou com cerca de 20 policiais militares e grande efetivo da Polícia Civil, sob o comando do delegado Luciano Carlos. Divididos em equipes, foram realizadas abordagens em Mata Fria, Serra Pelada, Empoçado e Centro da cidade. No total foram 16 alvos.
Na capital da biodiversidade, os policiais apreenderam oito espingardas de diversos calibres, um revólver calibre 22, uma garrucha calibre 22, duas armas de fabricação caseira (cartucheira), além de diversos cartuchos, munições e um animal silvestre (paca).
Os detidos serão ouvidos pelo delegado Luciano Carlos, da DEPOL de Afonso Cláudio, que montará todo processo para chegar às mãos do Juiz de Direito da cidade. Os envolvidos depositarão fiança e após liberados, responderão a processo.