Polícia utiliza cães em busca de ladrão de moto em Domingos Martins
Publicado em 17/05/2017 às 18:43
Um rapaz teve a moto roubada na tarde da última terça-feira (17), na localidade de São Miguel, em Domingos Martins, após ser abordado por uma dupla de homens que estava em outra motocicleta. Após o roubo, eles seguiram para região de Caramuru, em Santa Maria de Jetibá.
Após o ocorrido, o pai do rapaz, que vinha logo atrás do filho, perseguiu de carro o bandido que estava com a moto do seu filho. Após seguir por alguns quilômetros, o ladrão caiu e correu para o meio do mato. O homem entrou em contato com a Polícia Militar, que enviou para o local uma equipe que fazia o policiamento preventivo no distrito de Melgaço.
Após iniciaram as buscas, junto com o dono da motocicleta – uma Honda Bros de cor preta -, a equipe da PM abordou um homem que andava pela região com uma moto com características semelhantes a que foi usada no roubo pela dupla de assaltantes. O policiamento constatou que se tratava de um dos suspeitos do roubo, que também foi reconhecido pela vítima. Ele teria voltado para ver onde seu comparsa estava, e foi abordado pelos policiais.
Motocicleta utilizada pelos bandidos
O homem, que confessou o crime, foi detido e encaminhado à Delegacia de Venda Nova do Imigrante. Ele também foi reconhecido por outra pessoa que havia sido vítima de outro roubo ocorrido na região, no final do mês de março.
A equipe da PM também contou com o apoio de uma viatura da Patrulha Comunitária Rural e da Companhia de Operações, que utilizaram cães nas buscas do segundo homem que havia participado do roubo e fugido em direção a uma região de mata próxima ao local.
Após algumas horas de buscas e com início de um período de chuva, o que prejudicou o trabalho dos cães, a equipe da Polícia Militar encerrou os trabalhos. O bandido que foi perseguido pelo pai da vítima não foi localizado.