Polícia tem mês movimentado de ocorrências em Domingos Martins
Publicado em 18/07/2019 às 21:37
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (18), um mandado de prisão na comunidade de Barcelos, distrito de Aracê, em Domingos Martins. Em uma operação que contou com policiais civis, um homem foi preso por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira ocorrida em junho deste ano.
Na ocasião, a mulher foi agredida a pedradas e golpes de faca. Segundo as investigações, a mulher só não foi assassinada porque familiares da vítima chegaram a tempo de evitar o crime. O acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Viana (CDP), onde permanecerá à disposição da justiça.
Da mesma forma, na manhã de ontem (17), em mais uma operação da Polícia Civil, foi cumprido outro mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça da Comarca de Domingos Martins, de um homem de 35 anos, morador de Chapéu, distrito martinense.
De acordo com o delegado de Domingos Martins, Geraldo Peçanha, o indivíduo foi identificado e teve sua prisão preventiva expedida, pois teria esfaqueado um homem de 50 anos, no centro de Domingos Martins, no dia 25 de abril. Na época, ele fugiu do local, enquanto a vítima foi socorrida e levada ao hospital local com uma lesão grave na região do pescoço.
Além disso, o mesmo já estava sendo investigado por outra tentativa de homicídio em Santa Isabel, também distrito de Domingos Martins, quando teria ferido gravemente uma vítima com uma enxada. Após ser interrogado e confessar os crimes, o rapaz foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
Já na terça-feira (16), em operação que integrou as Polícias Civil e Militar, foi cumprindo um mandado de busca e apreensão que culminou na prisão de um rapaz de 26 anos, morador do distrito de Paraju, também em Domingos Martins. Na casa do acusado foram encontradas duas espingardas, uma calibre 22 mm e a outra 36 mm. O jovem foi autuado, pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.
No último dia 05 de julho, também atuando de forma integrada, as Polícias Civil e Militar efetuaram a prisão de um homem, também na comunidade de Aracê, que praticava violência doméstica, neste caso o estupro de vulnerável, contra a menor de 13 anos. Segundo informações da Polícia Civil da unidade de Pedra Azul, o criminoso era o padrasto da vítima e praticava o crime desde quando a menina tinha 10 anos de idade.
Através de uma denúncia feita ao Conselho Tutelar de Cariacica, pela tia da criança, foi que os policiais civis de Pedra Azul iniciaram a investigação e chegaram até ao autor do crime, considerado hediondo. A menina foi entregue a tia e passa por todos os cuidados da rede de proteção da criança e do adolescente.
Exames para reconhecer cadáver encontrado em estrada
Também na manha da última terça-feira (16), um cadáver foi encontrado em uma estrada rural, que liga os distritos de Santa Isabel ao Vale da Estação. O corpo foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeiro de Itapemirim.
A irmã de um homem desaparecido há mais de um mês tomou conhecimento da situação e dirigiu-se até o Departamento, onde reconheceu a camisa que o irmão vestia na última vez que foi visto no portal de Campinho. A polícia também solicitou o exame de DNA para que a confirmação seja feita. O delegado de Domingos Martins, Geraldo Peçanha, instaurou um inquérito para apurar as causas da morte. O delegado ainda destacou que mais ações serão realizadas para reprimir crimes na região.