Polícia prende homens por furto e pedofilia em Marechal Floriano

Publicado em 06/03/2020 às 22:17

Compartilhe

Dois homens foram presos, em Marechal Floriano, pela Polícia Civil. Hoje (06), um homem de 39 anos foi detido, acusado de cometer furtos em Alto Nova Almeida e região, no ano de 2017. Contra o ele também havia um mandado de prisão, por porte ilegal de arma de fogo, expedido pela Justiça do município de Buritis (MG).

O delegado da Polícia Civil de Marechal Floriano, Luiz Pascoal, informou que uma denúncia anônima levou os policiais até o local onde o homem estava morando, em Paraju, distrito de Domingos Martins.

“Ele é suspeito de furtar objetos das casas, como aparelhos de TV e botijas de gás. A prisão dele aconteceu após recebermos uma denúncia anônima, por isso, a participação da comunidade é crucial para as investigações”, afirmou o delegado.

Luiz Pascoal acrescenta que caso alguém tenha qualquer informação a respeito de crimes em sua região, que entre em contato com a Polícia Civil, pelo Disque-Denúncia 181, ou através do site https://disquedenuncia181.es.gov.br/. “A denúncia é anônima e todas as informações recolhidas serão apuradas”, completou. O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Pedófilo é preso em Marechal Floriano em operação nacional

A Polícia Civil, por meio da equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam) participou, nessa quinta-feira (05), da primeira edição do ano da operação “Maria’s”. A ação foi realizada pelas Polícias Civis de todo o País. Somente no Espírito Santo foram presos 17 autores de violência doméstica e familiar contra a mulher. Em relação aos números nacionais, as prisões contabilizam 332 presos, incluindo os do Espírito Santo.

O delegado da Polícia Civil de Marechal Floriano, Luiz Pascoal, informou que um homem, de 36 anos, foi um dos presos. Acusado de pedofilia, ele é morador do Centro da cidade, mas foi preso em Cosa Pereira. “Esse homem aliciava crianças por meio de equipamentos eletrônicos, principalmente por meio do celular. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana”, destacou o delegado.

Foram cumpridos 17 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão na Região Metropolitana, com destaque para Cariacica, onde cinco mandados foram cumpridos. Os municípios de Linhares, São Mateus e Marechal Floriano também registraram prisões. A operação também apreendeu uma espingarda, munições calibre 38 e envelopes para munições.

Sete dos mandados de prisão eram referentes aos crimes de lesão corporal, quatro por descumprimento de medida protetiva, três por ameaça, um por estupro, um por violação ao domicílio e um por divulgação de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente.

“A Polícia Civil do Espírito Santo foi a criadora da operação ‘Maria’s’. Em 2019, foram realizadas seis fases da operação que resultaram na prisão de 389 homens agressores no Estado. Diante do nosso bom resultado, a ação passou a integrar o conjunto de estratégias do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC) e a ocorrer em todo o País. Certamente ocorrerá outra ainda neste primeiro semestre e duas edições também no próximo”, afirmou o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.

Segundo a chefe da Div-Deam, delegada Cláudia Dematté, a operação foi pensada e idealizada pela Divisão para trabalhar na repressão de homens autores de violência que insistem em praticar crimes contra a mulher, sejam crimes resultantes de violência doméstica e familiar, sejam crimes contra a dignidade sexual.

Veja também

joyce desaparece

Jovem desaparece em Domingos Martins e família faz apelo por informações

rogerinho do cavaco

Carnaval 2025 em Marechal Floriano começa com esquenta em fevereiro

PM prende entorpecentes

Polícia Militar apreendeu mais de cinco mil entorpecentes em Marechal Floriano e Domingos Martins em um ano

ponte interditada

Ponte na BR-262 é interditada para carretas acima de 57 toneladas

alfredo chaves decreto

Alfredo Chaves publica decreto para organização administrativa e financeira

aeroporto em cachoeiro

Governo do Estado dá início às obras do Aeroporto de Cachoeiro

beija flores

Ciência e natureza: dispositivo monitora hábitos dos beija-flores

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano