Polícia prende homem que esfaqueou esposa e duas enteadas em Santa Maria de Jetibá
Publicado em 21/03/2022 às 18:14
Texto: Julio Huber / Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar (PM) de Santa Maria de Jetibá prendeu, no final da tarde de hoje (21), Valdenir Plaster, acusado de esfaquear a esposa Evanilda Oto Hammer, 45 anos, e as enteadas Fernanda Oto Hammer, 14 e Angélica Oto Hammer, 24. Angélica morreu no local do crime. Fernanda e Evanilda, de acordo com informações da tia das irmãs, Mariana Hammer, passadas na tarde de hoje para o portal Montanhas Capixabas, continuam internadas em estado grave no Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), em Vitória.
O sargento Kempim, da Polícia Militar, informou que o serviço de inteligência da PM trabalhou desde o momento do crime para descobrir o paradeiro e Valdenir, que fugiu do local após esfaquear Evanilda e as duas filhas dela. O sargento disse que ele estava escondido na casa de parentes, na localidade de Alto São Luiz, interior de Santa Maria de Jetibá.
“Quando descobrimos o local onde ele estava, fizemos uma operação e realizamos o cerco no local. Vendo que estava cercado, ele se rendeu”, detalhou o sargento. Kempim ainda disse que Valdenir confirmou que é o autor do crime contra mãe e filhas. Ele segue para ser autuado pelo delegado do município de Santa Teresa.
PRESO OUTRAS VEZES – Valdenir Plaster é conhecido pela polícia. Em novembro de 2017, ele foi preso em Santa Maria de Jetibá, após lutar com um policial que o revistava. Na ocasião, um policial precisou atirar na perna de Valdecir, que continuou lutando com o PM. Ele dizia que não iria voltar para a prisão.
No dia em que ele foi detido e lutou com os policiais, Valdenir estava sendo investigado por comercializar entorpecentes no município. Ele havia ganhado a liberdade provisória dois meses antes, quando cumpria pena por tráfico de drogas. Clique aqui e leia a matéria publicada pelo portal Montanhas Capixabas, em 2017.