Polícia prende acusados de matar homem que roubava sítios em Domingos Martins
Publicado em 14/06/2019 às 12:04
A Polícia Civil de Domingos Martins prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), três homens acusados de participarem da morte de Itamar Schreider. O corpo dele foi encontrado em uma estrada de chão, na divisa entre Domingos Martins e Viana, com sinais de tortura e com uma perfuração por arma de fogo na região da nuca, no dia 25 de novembro do último ano.
De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, responsável pelas investigações, a Perícia da Polícia Civil constatou que a vítima foi amarrada com fios de energia e executada no local. Itamar foi encontrado morto no mesmo dia em que desapareceu de Melgaço, distrito de Domingos Martins.
“As investigações, que duraram sete meses, apontaram que o executor seria um comerciante de Cariacica, que possui um sítio na região de Melgaço. Ele teria contado com a ajuda de outros dois moradores da localidade. A motivação seria vingança, pelo fato de a vítima ter praticado pequenos furtos na propriedade de um dos autores”, relatou o delegado.
Após comprovada a participação dos três envolvidos no crime, a Justiça decretou as prisões. Ao serem presos em suas residências, foram encontradas três armas de fogo e munições, sendo um revólver com munições na residência do acuso do crime, no bairro Campo Grande, em Cariacica. Duas espingardas foram apreendidas na residência dos outros dois envolvidos, moradores de Melgaço.
“Os três investigados negaram a participação no crime, mas as provas existentes nos autos são bastante robustas a comprovarem a autoria. Não temos dúvida. Falta, portanto, aguardar os resultados da perícia para o encerramento das investigações”, disse o delegado.
Os três foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da justiça. Na operação, segundo o delegado, uma quarta pessoa foi presa de posse de uma arma de fogo e liberada mediante fiança. A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Domingos Martins e contou com o apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Marechal Floriano e da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.
Saiba mais sobre o caso:
– “Corpo sem identificação de um homem é encontrado em Domingos Martins“