Polícia prende 10 pessoas envolvidas em roubos a lojas de celular

Publicado em 02/09/2021 às 15:34

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-09-02-at-15.23.13

Foto: Polícia Civil

Em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, foram presas 10 pessoas acusadas de praticarem roubos a lojas de revenda e manutenção de celulares na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo. Um dos locais roubados foi uma loja em Campinho, sede de Domingos Martins, no último dia 23 de julho.

A operação ocorreu na manhã de ontem (1º), nos municípios de Serra e Vila Velha, Equipes da Policia Civil e da Polícia Militar cumpriram 11 mandados de busca domiciliar. A operação teve o objetivo de localizar e prender integrantes da associação criminosa envolvida na prática dos diversos crimes de roubos a lojas de revenda de aparelhos celulares.

A operação policial foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Domingos Martins, e teve o apoio das Delegacias de Polícia de Marechal Floriano e de Ibiraçu, da Divisão Patrimonial, Divisão de Furtos de Veículos, além de Policiais Militares da 6ª Cia Independente e outras agências da PM da Grande Vitória.

As equipes buscavam cumprir cinco mandados de prisão, 13 mandados de busca domiciliar, e apreensão de um veículo usado pelo bando na prática dos crimes. No vídeo abaixo, o delegado Geraldo Peçanha explica como a polícia identificou os envolvidos nos crimes.

Os mandados foram expedidos pelos Juízos das Comarcas de Domingos Martins e Ibiraçu, onde o grupo atuou no mês passado, sendo que no crime de Domingos Martins os bandidos roubaram 49 aparelhos de celular, além de outros objetos. A investigação apontou que esse mesmo grupo praticou outros crimes em Ibiraçu, Fundão, Serra e Vitória.

A última ocorrência foi registrada no município de Serra, no último dia 28, quando um dos envolvidos foi preso em flagrante pela PM. Ele estava com mais de 40 celulares que havia acabado de roubar em uma loja daquela localidade, além de considerável quantidade de droga e duas armas de fogo. Outro envolvido foi preso pelas equipes da Divisão Patrimonial de posse de objetos roubados numa loja em Jardim Camburi, em Vitória.

Além dos investigados que atuam diretamente na prática dos crimes, também foram alvo da operação pessoas que atuam na comercialização dos aparelhos subtraídos. Seis envolvidos já estão sob custódia no Sistema Prisional, os quais foram presos durante as investigações, e outros quatro alvos da operação de ontem não foram localizados e encontram-se foragidos. Veja no vídeo abaixo a explicação do delegado sobre como os bandidos agiam nos roubos.

Nas suas ações, parte do grupo mantinha os funcionários e clientes reféns em um cômodo da loja, enquanto os demais subtraiam celulares e outros objetos de valor. As buscas ocorreram nos Bairros Jacaraipe, Laranjeiras, Jardim Atlântico e Carapina, na Serra, e Vale encantado, em Vila Velha, resultando no cumprimento de um mandado de prisão, duas prisões em flagrante, e 11 mandados de busca domiciliar, tendo sido apreendidos quatro aparelhos celulares e R$ 4 mil em espécie.

Ao todo, o grupo subtraiu em cinco crimes, aproximadamente 200 aparelhos de telefone celular, além de outros objetos de valor e dinheiro. Destes foram recuperados 44 aparelhos. As investigações continuam no sentido de encontrar os foragidos e recuperar o máximo possível de aparelhos roubados.

“Aconselhamos a quem tenha adquirido aparelho desse grupo que faça a devolução junto à Delegacia de Polícia mais próxima, tendo em vista que quem adquire produto de roubo também comete crime”, alertou o delegado Geraldo Peçanha.

Informações: Polícia Civil

Veja também

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas

detran

Detran|ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

estudante freepik

Espírito Santo alcança seu melhor desempenho na OBMEP 2024