Polícia Militar recupera moto furtada e registra crime ambiental na Região Serrana

Publicado em 26/10/2016 às 17:14

Compartilhe

Por volta das 10 horas de ontem (24), policiais realizavam trabalho preventivo na Rodovia ES-165 quando visualizaram uma motocicleta estacionada às margens da pista. A placa e o chassi foram averiguados por meio do DETRANET, que se tratava de uma fralde. Já em Laranja da Terra, um caminhão chegou a realizar 15 viagens de madeira furtada de uma propriedade. O proprietário registrou Boletim Unificado (BU), mas não identificou o autor.

A motocicleta, de placa MQG-6755, cujo modelo e cidade de emplacamento não foram informados, foi furtada em 23 de setembro de 2016, conforme registro em Boletim Unificado nº 30118702. Por meio de informações internas da PM, um jovem foi apreendido após afirmar que a motocicleta lhe custou o valor de R$ 500,00, comprada de um homem residente no loteamento Pôr do Sol, no Bairro Campo 21.

Lá, os policiais encontraram a mochila do dono da motocicleta, W.S.V., de 17 anos. No painel, estava a chave do veículo, que foi apreendido. O menor e a motocicleta foram conduzidos para a delegacia de polícia, onde o delegado Cláudio Rodrigues e sua equipe já o aguardavam para darem início às investigações, já que não está descartada a participação de outros envolvidos.

Já em Laranja da Terra, por volta das 15h30 de ontem (24), policiais do 3º Pelotão recebeu o agricultor residente em Timbuva. Ele relatou um grave crime ambiental ocorrido em sua propriedade, mas não informou sobre o autor. De acordo com A.S., ele não tem o costume de circular pela propriedade, já que não exerce nenhuma atividade agrícola no local.

Mas ontem, após percorrer o sítio, percebeu que uma grande parte de sua mata havia sido levada. Vizinhos relataram para a polícia que o crime foi praticado com uso de motosserra e que a madeira preparada era levada por um caminhão de cor azul, mas não sabem precisar a placa. Comentaram ainda que 15 carregamentos de madeira saíram da mata.

Testemunhas disseram ainda que o caminhão sempre seguia em direção à localidade do Manteiga/São Domingos. O proprietário acredita que os furtos tenham ocorrido no início do mês de outubro. Por medo de uma fiscalização, o proprietário registrou Boletim de Ocorrência, que já está na delegacia de Afonso Cláudio.

Veja também

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)