Polícia Militar prende acusado de furtar lojas e recupera produtos em Afonso Cláudio
Publicado em 23/10/2017 às 12:20
Duas empresas furtadas, um homem preso e uma motocicleta recuperada. Estas foram as principais ocorrências registradas pela 2ª Cia de Afonso Cláudio neste fim de semana. Um homem foi preso e confessou ter furtado vários produtos em Afonso Cláudio. Boa parte do material foi recuperado e o acusado encaminhado para a DEPOL de Afonso Cláudio.
Na manhã de sexta-feira (20), uma loja do Bairro São Vicente foi furtada e a proprietária ficou assustada. Não é a primeira vez que o estabelecimento recebe a visita de um desonesto, mesmo sendo vigiada por câmeras de segurança. A proprietária havia comprado em São Paulo mercadorias para a nova estação e ficou triste com o ocorrido.
Do estabelecimento foram levados 15 relógios, 4 pulseiras de couro, 17 bermudas, 10 camisas, vários brincos, seis caixas de música e uma pequena quantia em espécie. A Polícia Militar (PM) iniciou as buscas seguindo as informações de um denunciante, que afirmou ter visto um homem vendendo produtos às 17h30 do mesmo dia naquele bairro.
O acusado “P.H.G.”, 29 anos, foi localizado dentro de uma oficina mecânica e negou o crime. Entretanto, após ser advertido pelos policiais que existia um vídeo que o incriminava, ele resolveu assumir a autoria do furto e mostrou o local onde havia escondido o material.
A PM também investiga um furto ocorrido na empresa Honca Moto Scarton, situada na Avenida Roberto Hollunder, no Bairro Campo Vinte. Na sexta-feira (20), a empresa especializada em vendas de motocicletas foi arrombada por criminosos. Quem invadiu teve o cuidado de pintar as lentes das câmeras na cor preta, a fim de não ser identificado.
O bandido acessou o interior da empresa pelo telhado e chegou na sala onde fica o cofre, que foi arrombado e, de lá, foi levada a quantia em dinheiro de R$ 6.000,00.
Em seguida, ele seguiu até a oficina de motos, de onde furtou uma câmera de monitoramento. Uma funcionária da empresa solicitou que fosse realizada Perícia Técnica da Polícia Civil. Após os procedimentos, foi registrada a ocorrência e encaminhada à DEPOL de Afonso Cláudio.